Vale do Guaporé em Rondônia é beneficiado com a implantação do PJe-JT

Clique na foto para acessar o Flickr do TRT14

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé que atende os moradores dos  municipios de Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e distritos de Santana do Guaporé e São Domingos do Guaporé, localizados ao longo da BR 429, numa extensão de 220 Km, teve a implantação do Processo Judicial Eletrônico PJe-JT nesta quinta-feira (5/12).

Segundo diretor de secretaria Rogério Azevedo Ribeiro, neste ano até a implantação do PJe, foram autuados 1.355 processos na VT de São Miguel do Guaporé.

Agora, os advogados que atuam na região terão mais facilidade ao ingressarem e acompanharem os andamentos dos processos, afirma a advogada Vilma Barreto da Silva Munarin, que peticionou o  primeiro processo eletrônico.

Em nome da advocacia, Joilma Gleice Schiavi Gomes,  presidente da subseçãol da OAB ressaltou a celeridade do judiciário trabalhista, e que a partir de hoje com a implantação do PJe-JT, o advogado ao ingressar com ajuizamento agora tem a sua disposição um procedimento eletrônico que vai trazer mais segurança.

"O PJe-JT,  é um desafio, é mais um meio, o papel da justiça do trabalho continua o mesmo, é o abandono do processo de papel para ficarmos mais sintonizados com o meio eletrônico" afirma juiz Edilson Cortez em seu discurso.

De acordo com o vice-presidente do TRT 14, "agora os advogados que atuam nos municípios do Vale do Guaporé, de qualquer local, poderão protocolizar suas ações, e no mesmo instante essa ação vai ser distribuída, e ele já terá a informação de quando será realizada a audiência.

O ato de implantação contou com a presença do vice-presidente do TRT 14, Francisco José Pinheiro Cruz, coordenador do comitê gestor regional do PJe-JT Carlos Augusto Gomes Lôbo, juiz titular da VT, Edilson Carlos de Souza Cortez,  presidente da  OAB em São Miguel, Joilma Gleice Schiavi Gomes, prefeito Zenildo Pereira dos Santos, presidente da câmara de vereadores Marcos Antônio Ferreira, advogados e servidores.


Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Tel. (69) 3211-6371  @TRTNoticia | facebook.com/TRT14

Compartilhar este post