Vara do Trabalho de Vilhena adere a campanha "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata
Com o intuito de conscientizar os usuários que passam pela unidade trabalhista sobre a prevenção do câncer de próstata, magistrados, servidores e estagiários da Vara do Trabalho de Vilhena, utilizarão durante os meses de novembro e dezembro o broche com símbolo da campanha "Novembro Azul".
Nas segundas e quartas-feiras utilizarão camisa branca como forma de alertar os homens da necessidade da realização dos exames preventivos.
Durante o período da campanha, o juiz André Sousa Pereira faz uma pausa nas audiências e chama a atenção dos presentes explanando sobre a doença, e esclarece sobre os riscos da não realização dos exames preventivos, que muitas vezes não são realizados por "preconceitos" decorrentes da falta de informação. "Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações", ressaltou o juiz.
ASCOM/TRT14 (Com informações e fotos Ederson Deiró-VT Vilhena)