Vara do Trabalho de Vilhena (RO) recebe o Processo Judicial Eletrônico em abril

A Vara do Trabalho de Vilhena (RO) será a próxima unidade da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) a receber o Processo Judicial Eletrônico. A implantação, marcada para o dia 19 de abril, faz parte da agenda de expansão do PJe-JT e que contempla ainda a realização de capacitação e treinamentos para servidores, magistrados, advogados e outros operadores do direito.

O treinamento para os servidores da VT de Vilhena será realizado de 8 a 12 de abril, estando reservado o dia  8 para a capacitação de magistrados, dia 9 a apresentação do Pje-JT aos advogados públicos e autônomos, e a realização da operação assistida com práticas das ferramentas do novo sistema processual acontecerá no período de 22 a 26 de abril.

A STI criou ainda um e-mail exclusivo para atender às unidades que já implantaram o novo sistema, com o objetivo de receber demandas, tirar dúvidas e prestar outras informações sobre o funcionamento do PJe.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação os assuntos encaminhados para este endereço eletrônico serão analisados pelo Comitê Gestor, responsável pela regulamentação dos assuntos no âmbito local. "As questões serão decididas e, caso necessário, encaminhadas ao Comitê Nacional", disse o secretário de Tecnologia da Informação, Robert Armando Rosa.

O juiz auxiliar da Presidência, Antônio César Coêlho de Medeiros Pereira, atuará como instrutor dos cursos de capacitação para magistrado e apresentador do PJe aos advogados públicos e autônomos, com auxílio do secretário de Tecnologia da Informação, Robert Rosa, devendo os servidores Patrícia Juliana dos Santos, da 1ª VT de Ariquemes, e Ronaldo Rodrigues Ferreira, do Fórum Trabalhista local, atuarem como instrutores do módulo de capacitação para servidores.

Segundo dados da Secretaria da Corregedoria Regional, em 2012 a VT de Vilhena recebeu 1.416 ações judiciais e solucionou 1.090, sendo 504 através da conciliação entre as partes.

Ascom/TRT14 (Abdoral Cardoso)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 e 3211 6373

Compartilhar este post