Comissões

Colegiado temático Integrantes
Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Judiciária de 2º Grau

Processo Administrativo: 30392/2018

  • Desembargador Presidente do Tribunal - OSMAR J. BARNEZE
  • Desembargador do Trabalho Presidente da 1ª Turma - VANIA MARIA DA ROCHA ABENSUR MONTEIRO
  • Desembargador do Trabalho Presidente da 2ª Turma - CARLOS AUGUSTO GOMES LÔBO
Comissão Permanente de Revisão do Provimento Geral Consolidado

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria da Corregedoria Regional

Processo Administrativo: 29355/2018

  • FERNANDA ANTUNES MARQUES JUNQUEIRA, Juíza Auxiliar da Corregedoria
  • Vago, Juiz Auxiliar da Presidência;
  • EDUARDO MORAIS DA COSTA, Secretário da Corregedoria Regional - na qualidade de Secretário
  • WESLEI MAYCON MALTEZO, Secretário de Governança e Gestão Estratégica
  • EVELYN DE CASTRO VALIM, Secretária de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução;
  • DANIEL GONÇALVES DE MELO, Juiz do Trabalho Titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES, Secretário-Geral Judiciário
  • ALICE INES GIRARDELLO, Assistente de Juiz
Comissão de Recebimento de Bens de Informática

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Processo Administrativo: 32032/2018

  • William Haverly Martins da Silva Júnior (Presidente)
  • Andrus da Silva Sandres (Membro)
  • François Lúcio (Membro)
  • Fábio Eduardo Trovó (Suplente)
  • Paulo Jorge Silva Belém (Suplente)
  • José Nogueira da Costa Neto (Suplente)
Comissão de Pesquisas Judiciárias (CPJ)

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Estatística

Processo Administrativo: 3153/2022

  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Magistrada indicada pela Presidência - Coordenadora
  • Eduardo Morais da Costa - Secretário da Corregedoria Regional
  • Alysson Ricardo de Almeida Lopes - Secretário-Geral Judiciária
  • Cristiane Bastos Lopes - Servidora com formação em estatística
  • Felypp de Assis Oliveira - Servidor com formação em tecnologia da informação
  • Bianca Ranow Padilha - Servidora com formação em direito, preferencialmente, com experiência em Tabelas Processuais Unificadas (TPU) e parametrização
  • Ariel Rodrigues dos Santos - Servidor com formação em ciências humanas com experiência em pesquisa empírica
Comissão de Recebimento de Bens

Unidade de Apoio Executivo
Coordenadoria de Material e Patrimônio

Processo Administrativo: 9299/2020

  • Silvino Roberto Cavassana (Presidente)
  • Hely Calixto da Cruz
  • Eleaquim Soares de Moraes
  • Paulo Jorge da Silva Belém (Suplente)
  • François Lúcio (Suplente)
  • Nilson Marcelino da Silva (Suplente)
  • *Composição dada pela Portaria 998/2020 (em atualização)
Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar

Unidade de Apoio Executivo
Presidente da Comissão

Processo Administrativo: 219/2021

  • VICTOR MACHADO VIANA GOMES - Presidente
  • NATÁLIA DUARTE GROSSI - 1º Membro
  • ANALICE MORAIS SCHNEIDER - 2º Membro
  • LARISSA ALC NTARA FREIRE SIEBRA (Suplente)
  • ANA LUCIA DE LIMA MAIA NOLASCO (Suplente)
  • EDUARDO ALCENOR DE AZEVEDO JUNIOR (Suplente)
Comissão de Contratação (Lei nº 14.133/2021)

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Administrativa

Processo Administrativo: 6337/2023

  • Rodrigo Araújo da Silva (Presidente)
  • Éder Pires Pantoja (Membro/Secretário)
  • Célia Maria Madureira Serra (Membro)
  • José Luiz de Oliveira (Suplente)
  • Daniel Chrystian Gondim Cruz (Suplente)
  • Fernanda Ketlyn de Souza Bezerra (Suplente)
  • Rafael Guimarães Do Carmo (Suplente)
  • Arthur Lucas Bastos Chaves (Suplente)
Comissão Permanente de Avaliação Documental e Memória Institucional

Unidade de Apoio Executivo
Coordenação de Gestão Documental, Arquivo e Memória

Processo Administrativo: 3476/2023

  • PRESIDENTE: Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior
  • Vice-Presidente: Juiz Antonio César Coêlho de Medeiros Pereira
  • Eder Jorge Machado Santana
  • Weslei Maycon Maltezo
  • Kellen Amaral de Oliveira
  • Maristéfani Monteiro Araújo de Oliveira
  • Eduardo Morais da Costa
  • Antônio Feitosa da Rocha Filho
  • Marcele Souza Oliveira Nanci Fluminhan
  • Raimunda Brito Pedraça
  • Lídia Maria de Souza Barbosa
Comissão Regional do Programa Trabalho Seguro

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 337/2023

  • Juiz do Trabalho EDILSON CARLOS DE SOUZA CORTEZ (Presidente)
  • Juiz do Trabalho ALEXANDRE MOREIRA DOS SANTOS ALMEIDA
Comissão Permanente de Acervo Bibliográfico

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Executiva da Escola Judicial

Processo Administrativo: 31347/2018

  • Desembargadora do Trabalho Vania Maria da Rocha Abensur (Presidente)
  • Diretor-Geral das Secretarias (Membro) - Lélio Lopes Ferreira Júnior
  • Secretário Executivo da Escola Judicial (Membro) - Ariel Rodrigues dos Santos
  • Secretário Judiciário (Membro) - João Paulo Pelles
  • Chefe da Coordenadoria de Gestão Documental (Membro) - Raimunda Brito Pedraça
  • Chefe da Seção de Biblioteca (Membro)
Comissão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 334/2023

  • Juíza do Trabalho DANIELE ADRIANA STANISLOWSKI (Presidente)
  • Juíza do Trabalho SABINA HELENA SILVA DE CARVALHO RODRIGUES
  • Juíza do Trabalho CARLA GABRIELLA GRAH SENS
Comissão Permanente de Avaliação e Desfazimento de Bens Móveis

Unidade de Apoio Executivo
Coordenadoria de Material e Patrimônio

Processo Administrativo: 27165/2018

  • AUSTENEZ SALES DE BARROS - Presidente
  • FRANCOIS LUCIO (Membro Titular)
  • LUCIO STENHO PORTELA BATISTA (Membro Titular)
  • ANTENOR EVANGELISTA DE OLIVEIRA JUNIOR (Suplente)
Comissão de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Judiciária de 1º Grau

Processo Administrativo: 21212/2017

  • Desembargador indicado pelo Tribunal: Francisco José Pinheiro Cruz - Suplente: Carlos Augusto Gomes Lôbo
  • Magistrado escolhido pelo Tribunal a partir da lista de inscritos: José Roberto Coelho Mendes Junior - Suplente: Daniel Gonçalves de Melo
  • Magistrado(a) eleito(a) por votação direta: Maria Eliza Espíndola - Suplente: Celso Antonio Botão Carvalho Junior
  • Magistrado eleito por votação direta: Edilson Carlos de Souza Cortez - Suplente: Wadler Ferreira
  • Servidor(a) indicado(a) pelo Tribunal: Vitor da Silva Sales - Suplente: Raimunda Tamar Souza da Rocha
  • Servidor escolhido pelo Tribunal a partir da lista de inscritos: Weslei Maycon Maltezo - Suplente: Jorge Batista dos Santos
  • Servidor(a) eleito(a) por votação direta: Meire Madalena Alves Pereira Trajano Borges - Suplente: Jorge Batista dos Santos
  • Servidor eleito por votação direta: Cibele Dutra Góes Garcia - Suplente: Jorge Batista dos Santos
  • Magistrado(a) indicado(a) pela AMATRA 14 (sem direito a voto): José Carlos Hadad de Lima - Suplente: Luzinália de Sousa Moraes
  • Servidor(a) indicado(a) pelo SINSJUSTRA (sem direito a voto): Fátima Marissue Martins Rodrigues - Suplente: Antônio Batista de Souza
Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista

Unidade de Apoio Executivo
SECRETARIA DE GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA

Processo Administrativo: 32243/2018

  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Juíza Auxiliar da Execução (Gestora Regional)
  • Vago - Juiz Auxiliar de Precatórios (suplente)
  • Vitor Leandro Yamada - Juiz representante da região Norte (indicado pelo CSJT)
Comissão de Validação, Avaliação e Reavaliação Periódica do Cadastro dos(as) Profissionais Peritos(as), Tradutores(as) e Intérpretes no Sistema AJ/JT

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Judiciária de 1º Grau

Processo Administrativo: 5112/2023

  • Juiz(íza) Auxiliar da Presidência - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Secretário(a) de Orçamento e Finanças - Raimundo José Zacarias da Costa
  • Secretário Judiciário de 1º Grau - Antonio Feitosa da Rocha Filho

Comissões Regimentais

Colegiado temático Integrantes
Comissão de Vitaliciamento

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria da Corregedoria Regional

Processo Administrativo: 32030/2018

  • Desembargadora do Trabalho Vania Maria da Rocha Abensur (Presidente)
  • Desembargador do Trabalho Ilson Alves Pequeno Junior
  • Desembargador do Trabalho Shikou Sadahiro
Comissão de Jurisprudência

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Judiciária de 2º grau

Processo Administrativo: 2605/2024

  • Desembargador do Trabalho Osmar João Barneze(Presidente)
  • Desembargador do Trabalho Carlos Augusto Gomes Lôbo
  • Desembargadora do Trabalho Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro
Comissão do Regimento Interno

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria do Tribunal Pleno e Turmas.

Processo Administrativo: 32027/2018

  • Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima (Presidente)
  • Desembargadora do Trabalho Socorro Guimarães
  • Desembargadora do Trabalho Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro

Comitês

Colegiado temático Integrantes
Comitê de Pessoas

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Gestão de Pessoas - SGEP

Processo Administrativo: 28702/2018

  • Desembargador do Trabalho Osmar J. Barneze: Titular - Indicado pelo Tribunal; Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima: Suplente
  • Juiz do Trabalho Augusto Nascimento Carigé: Titular - Escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos; - Suplente
  • Juiz do Trabalho Carlos Antônio Chagas Júnior: Titular - Eleito por votação direta entre os magistrados do 1º grau; - Suplente
  • Juíza do Trabalho Fernanda Antunes Marques Junqueira: Titular - Eleita por votação direta entre os magistrados do 1º grau; - Suplente
  • Juiz do Trabalho José Carlos Hadad de LimaI: Titular - Indicado pela AMATRAXIV; - Juiz do Trabalho Antônio César Coelho de Medeiros Pereira: Suplente
  • Frank Luz de Freitas: Titular - Indicado pelo Tribunal; - Marcele Souza de Oliveira Nanci Fluminhan: Suplente
  • Weslei Maycon Maltezo: Titular - Escolhido pelo Tribunal a partir de l.ista de inscritos; Saulo Rodrigues Leles Costa: Suplente
  • Taís Betânia Fusinato: Titular - Eleita por votação direta entre os servidores; José Vieira de Araújo Filho: Suplente
  • Jorge Batista dos Santos: Titular - Eleito por votação direta entre os servidores; Ederson Moreira Deiró: Suplente
  • Mac Donald Rivero Júnior: Titular - Indicado pelo SINSJUSTRA; Antônio Batista de Souza: Suplente
Comitê Gestor Interinstitucional da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 827/2021

  • TRT14 - Juiz do Trabalho Wadler Ferreira
  • TRT14 - Juiza do Trabalho Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • TRT14 - Gustavo Richetti
  • TRT14 - Willian Ferreira Coutinho
  • TRT14 - Raimunda Tamar Souza da Rocha
  • TRT14 - Florêncio Leonel Aidar Pereira
  • TRT14 - Raimundo José Zacarias da Costa
  • TRT14 - Iuri Tadeu Ribeiro de Carvalho
  • TJ-RO - Juíza Miria do Nascimento de Souza
  • TJ-RO - Alan Cândido Jesus Borges
  • TJ-RO - Edson Braz dos Santos
  • TJ-RO - Elivânia Patrícia de Lima
  • TJ-RO - Gerson Fonseca de Oliveira
  • TJ-RO - Jussara Valente Fernandes Secco
  • TJ-RO - Veluma Alves de Souza
  • TJ-RO - Anles Kelly Rodolfo da Silva
  • TJ-RO - Laura Cristina Anastácio Rodrigues
  • TJ-RO - Sâmia Gabriela Nunes Rocha de Morais
  • TJ-RO - Deyvid Junior Cremasco
  • TJ-RO - Katharina Cristina Revay Santos
  • MP-RO - Promotora Flávia Barbosa Shimizu Mazzini
  • MP-RO - Carlos Henrique Gomes Souza
  • MPT - Procurador-Chefe Carlos Alberto Lopes de Oliveira
  • MPT - Procurador Lucas Barbosa Brum
  • Voluntária Karin Zerwes Kansog
Comitê de Orçamento e Finanças

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Orçamentos e Finanças

Processo Administrativo: 21207/2017

  • Desembargador Coordenador do Subcomitê Orçamentário do Segundo Grau de Jurisdição - Des. Osmar João Barneze
  • Desembargador Coordenador do Subcomitê Orçamentário do Primeiro Grau de Jurisdição - Des. Carlos Augusto Gomes Lôbosto
  • Juíza Auxiliar da Presidência - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Titular da Secretaria-Geral da Presidência - Tama Mendes Ohira
  • Titular da Diretoria-Geral - Lélio Lopes Ferreira Júnior
  • Titular da Secretaria de Orçamento e Finanças - Raimundo José Zacarias da Costa
  • Titular da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica - Weslei Maycon Maltezo
  • Titular da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - Robert Armando Rosa
Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Processo Administrativo: 20762/2017

  • Secretário da Tecnologia da Informação e Comunicação - ROBERT ARMANDO ROSA
  • Coordenador de Desenvolvimento de Soluções e Aplicações - DANIEL FERREIRA DE SOUZA
  • Coordenador de Infraestrutura e Serviços - ROMULO VALENTE FERREIRA
  • Chefe da Divisão de Governança, Apoio à Gestão de TIC e Iniciativas Nacionais - CHRISTIANNE ARAÚJO MENDONÇA
  • Chefe da Divisão de Segurança da Informação - WAINNER BRUM CAETANO
  • Chefe da Seção de Infraestrutura Computacional - JOSÉ NOGUEIRA DA COSTA NETO
  • Chefe da Seção de Contratos - JOSÉ FRANÇA SILVA
  • Chefe da Seção de Suporte - FÁBIO EDUARDO TROVO
Comitê Gestor Regional do PJE

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Apoio ao PJe

Processo Administrativo: 22708/2017

  • Desembargador do Trabalho CARLOS AUGUSTO GOMES LÔBO, Presidente
  • Juiz do Trabalho RICARDO CÉSAR LIMA DE CARVALHO SOUSA, Representante dos Juízes Titulares
  • Juiz do Trabalho Substituto JOÃO PAULO RODRIGUES REIS, Representante dos Juízes Substitutos
  • CARLOS ALBERTO LOPES DE OLIVEIRA, Membro do Ministério Público do Trabalho
  • FÁBIO DE SOUSA SANTOS, Representante da Procuradoria do Estado de Rondônia
  • DANIEL GURGEL LINARD, Representante da Procuradoria do Estado do Acre
  • FELLIPE ROBERTO PESTANA, Representante da OAB/RO
  • GABRIEL LEITÃO SANTOS DE ALMEIDA, Representante da OAB/AC
  • JEAN CARLLO DA COSTA BARLATTI, Representante dos servidores de 1º Grau
  • ALEXANDRE GONÇALVES ZIMMERMANN, Representante dos servidores de 2º Grau
  • ELIVANDA COSTA PINHEIRO, Representante dos Oficiais de Justiça
  • PAULO SÉRGIO DOS SANTOS FERREIRA, Representante dos Calculistas
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES, Secretário-Geral Judiciário
  • EVELYN DE CASTRO VALIM, Secretária da Sacle
  • ROBERT ARMANDO ROSA, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • BRUNO NUNES LABRE, Chefe da Divisão de Apoio ao PJe, Unidade de Apoio Executivo
  • -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • ADMINISTRADORES DO PJE
  • ALEXANDRE GONÇALVES ZIMMERMMAN, Secretário do Tribunal Pleno e Turmas
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES, Analista Judiciário lotado na SACLE
  • CHRISTIANNE ARAUJO MENDONCA, Técnica Judiciária lotada na SETIC
  • CLEIVERSON JOSE PEREIRA DE ALMEIDA, Técnico Judiciário lotado na SETIC
  • FABRICIO LUIZ DEBASTIANI, Técnico Judiciário lotado na SETIC
  • FREDERICO FERRAO DA SILVA - Analista Judiciário lotado na SETIC
  • HAROLDO DE LIMA AROUCA - Analista Judiciário lotado na SETIC
  • JEAN CARLLO DA COSTA BARLATTI, Diretor de Secretaria da VT de Jaru
  • JOSÉ NOGUEIRA DA COSTA NETO, Analista Judiciário lotado na SETIC
  • KELLEN AMARAL DE OLIVEIRA MARCAL, Técnica Judiciária lotada na SETIC
  • MARCELO VITOR AMARAL, Técnico Judiciário lotado na DAPJe
  • MATHEUS BLAYA LEITE, Analista Judiciário lotado na SETIC
  • PAULO MOREIRA DA SILVA, Técnico Judiciário lotado na SETIC
  • FELLIPE PINHO DE GODOY, Técnico Judiciário lotado na DAPJe
  • JHONY SILVA DE ANDRADE, Técnico Judiciário lotado na DAPJe
  • -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • EQUIPE DE TESTES
  • Desembargador do Trabalho CARLOS AUGUSTO GOMES LÔBO, Presidente
  • Juiz do Trabalho RICARDO CÉSAR LIMA DE CARVALHO SOUSA, Coordenador Executivo
  • CARLOS ALBERTO LOPES DE OLIVEIRA, Procurador do Ministério Público do Trabalho
  • FÁBIO DE SOUSA SANTOS, Procurador do Estado de Rondônia
  • FELIPPE ROBERTO PESTANA, Representante da OAB/RO
  • GABRIEL LEITÃO SANTOS DE ALMEIDA, Representante da OAB/AC
  • ALEXANDRE GONÇALVES ZIMMERMANN, Secretário do Tribunal Pleno e Turmas
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES, Analista Judiciário lotado na SACLE
  • ELINE ROSE LINDOZO CAVALCANTE, Oficial de Justiça
  • FERNANDO YUJI GOULARTE SHIRAKURA, Diretor de Secretaria
  • GUSTAVO RICHETTI, Analista Judiciário lotado na SETIC
  • JEAN CARLLO DA COSTA BARLATTI, Diretor de Secretaria
  • JOSÉ NOGUEIRA DA COSTA NETO, Analista Judiciário lotado na SETIC
  • MARCELO VITOR AMARAL, Técnico Judiciário lotado na SACLE
  • REGINALDO RIBEIRO LESTENSKI, Diretor de Secretaria
Comitê de Ética e Integridade

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

Processo Administrativo: 3927/2022

  • Shikou Sadahiro - Desembargador indicado pelo Presidente do Tribunal (coordenador);
  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Juíza Auxiliar da Corregedoria (vice-coordenadora); Suplente: Vago (Juiz(a) Auxiliar da Presidência)
  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas;
  • Weslei Maycon Maltezo - Secretário de Gestão Estratégica;
  • Carla Cristina Dantas Lima - Assessora Administrativa da Presidência;
  • Andreza Soares Pinto - Juíza representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14); Suplente: Fernando Blos Sunara
  • Alexandre Passos Nascimento - Servidor representante do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra); Suplente: Antonio Batista de Souza
  • Lélio Lopes Ferreira Júnior - Diretor-Geral; Suplente: Substituto(a) Eventual
  • Kátia Cilene de Mesquita Silva - Servidora da Ouvidoria;
  • Frederico Alves Rangel - Coordenador de Assistência à Saúde; Suplente: Substituto(a) Eventual.
Comitê de Segurança da Informação

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Processo Administrativo: 28396/2018

  • Coordenador(a) do Comitê de Governança de TIC - Desembargador do Trabalho Carlos Augusto Gomes Lôbo
  • Desembargador(a) do Trabalho - Desembargador do Trabalho Shikou Sadahiro
  • Juíza Auxiliar da Presidência - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Juiz(a) Auxiliar da Corregedoria - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Secretário(a) de Governança e Gestão Estratégica - Weslei Maycon Maltezo
  • Diretor(a)-Geral - Lélio Lopes Ferreira Junior
  • Secretário(a)-Geral da Presidência - Tama Mendes Ohira
  • Secretário(a)-Geral Judiciário(a) - Alysson Ricardo de Almeida Lopes
  • Secretário(a) de TIC - Robert Armando Rosa
  • Chefe da Divisão de Segurança da Informação da SETIC - Wainner Brum Caetano
  • Coordenador de Infraestrutura e Serviços da SETIC - Romulo Valente Ferreira
Comitê de Segurança Permanente

Unidade de Apoio Executivo
Núcleo de Segurança Institucional

Processo Administrativo: 4286/2021

  • Desembargador-Presidente do Tribunal, Osmar João Barneze (Presidente)
  • Juiz(a) Auxiliar da Presidência - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Magistrado(a) lotado(a) no Estado de Rondônia, indicado(a) pela Presidência - Titular: Juíza Soneane Raquel Dias Loura Simioli; Suplente: Juíza Fernanda Simões Cavalcante Maenishi
  • Magistrado(a) lotado(a) no Estado do Acre, indicado(a) pela Presidência - Titular: Edson Carvalho de Barros Júnior; Suplente: Daniele Adriana Stanislowski
  • Magistrado(a) indicado(a) pela Amatra 14 - Titular: Luzinália de Souza Moraes; Suplente: Carlos Antônio Chegas Júnior
  • Servidor(a) indicado(a) pelo Sinsjustra - Titular: Francyldo Marques de Almeida; Suplente: Antonio de Souza Medeiros
  • Diretor(a)-Geral - Titular: Lélio Lopes Ferreira Júnior; Suplente: Eder Jorge Machado Santana (Substituto Eventual)
Comitê de Governança e Estratégia

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

Processo Administrativo: 5347/2020

  • Presidente do Tribunal - Desembargador Osmar J. Barneze
  • Juíza Auxiliar da Presidência - Fernanda Antunes Marques Junqueira
  • Secretário(a)-Geral da Presidência - Tama Mendes Ohira
  • Diretor(a)-Geral - Lélio Lopes Ferreira Júnior
  • Secretário(a)-Geral Judiciário - Alysson Ricardo de Almeida Lopes
  • Secretário(a) de Governança e Gestão Estratégica - Weslei Maycon Maltezo
  • Secretário(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação - Robert Armando Rosa
  • Assessor(a) Administrativo da Presidência - Carla Cristina Dantas Lima
  • Secretário(a) Executiva da Escola Judicial - Ariel Rodrigues dos Santos
  • Secretário(a) de Orçamento e Finanças - Raimundo José da Costa Zacarias
  • Secretário(a) de Gestão de Pessoas - Frank Luz de Freitas
  • Secretário(a) de Comunicação Social - Luis Alexandre Freitas da Silva
  • Secretário(a) da Corregedoria Regional - Eduardo Morais da Costa
  • Secretário(a) Administrativo - George Alessandro Gonçalves Braga
  • Coordenador(a) de Serviços de Infraestrutura e Logística - Hely Calixto da Cruz
  • Coordenador(a) de Assistência à Saúde - Frederico Alves Rangel
  • Titular da unidade de Governança de TIC - Chistianne Araújo Mendonça
Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 3027/2024

  • Wadler Ferreira - Magistrado, indicado pela Presidência do TRT (coordenador)
  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Magistrada, eleita entre juízes(as) e desembargadores(as) (coordenadora)
  • Gustavo Richetti - Servidor com deficiência, eleito entre os(as) servidores(as)
  • Willian Ferreira Coutinho - Servidor negro, eleito entre os(as) servidores(as)
  • Raimunda Tamar Souza da Rocha - Servidora mulher, eleita entre as servidoras
  • Florêncio Leonel Aidar Pereira - Servidor(a) LGBTQIAP+, eleito(a) entre os(as) servidores(as)
  • Raimundo José Zacarias da Costa - Servidor com mais de 60 (sessenta) anos, eleito entre os(as) servidores(as)
  • Iuri Tadeu Ribeiro de Carvalho - Servidor indicado pela Diretoria-Geral, preferencialmente vinculado(a) à área de sustentabilidade
Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Processo Administrativo: 21457/2017

  • Coordenador do Comitê - Desembargador do Trabalho Carlos Augusto Gomes Lobo
  • Desembargador do Trabalho - Desembargador do Trabalho Ilson Alves Pequeno Junior
  • Juiz do Trabalho - Juiz do Trabalho Ricardo César Lima de Carvalho
  • Diretor-Geral - Lélio Lopes Ferreira Junior
  • Secretário de Governança e Gestão Estratégica - Weslei Maycon Maltezo
  • Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação - Robert Armando Rosa
  • Chefe da Divisão de Governança, Apoio à Gestão de TIC e Iniciativas Nacionais - Christianne Araújo Mendonça
  • Chefe da Divisão de Segurança da Informação - Wainner Brum Caetano
Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 31730/2018

  • Desembargador do Trabalho Osmar Barneze (Presidente)
  • Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide Souza Lima (Vice-Presidente)
  • Lélio Lopes Ferreira Júnior - Diretor-Geral
  • Frederico Alves Rangel - Coordenadora de Assistência à Saúde
  • Rodrigo Araújo da Silva - Coordenador de Licitações e Contratos
  • Hely Calixto da Cruz - Coordenador de Serviços de Infraestrutura, Logística e Segurança
  • Raimunda Brito Pedraça - Coordenadoria de Gestão Documental, Arquivo e Memória
  • Cláudia Luzia Vieira Soares Martins - Coordenadora de Material e Patrimônio
  • Kátia Cilene de Mesquita Silva Freitas - Servidora da Ouvidoria-Geral
  • George Alessandro Gonçalves Braga - Secretário Administrativo
  • Luís Alexandre Freitas da Silva - Secretário de Comunicação Social e Eventos Institucionais
  • Whander Jeffson da Silva Costa - Secretário de Auditoria Interna
  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas
  • Weslei Maycon Maltezo - Secretário de Governança e Gestão Estratégica
  • Raimundo José Zacarias da Costa - Secretário de Orçamento e Finanças
  • Robert Armando Rosa - Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Ariel Rodrigues dos Santos - Secretário-Executivo da Escola Judicial
  • Samurai de Figueiredo Silva - Núcleo de Engenharia e Projetos
  • Myriam Ribeiro de Queiroz - Chefe da Seção de Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Segurança do Trabalho
  • Jaqueline da Silva Ramos - Chefe da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais
Comitê Gestor Local do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas - SIGEP

Unidade de Apoio Executivo
Secretario de Gestão de Pessoas

Processo Administrativo: 20949/2017

  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas - Coordenador
  • Raimundo José da Costa Zacarias - Secretário de Orçamento e Finanças - Subcoordenador
  • Lélio Lopes Ferreira Júnior - Diretor-Geral
  • Weslei Maicon Maltezo - Secretário de Governança e Gestão Estratégica
  • Robert Armando Rosa - Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Daniel Ferreira de Souza - Coordenador de Desenvolvimento de Soluções e Aplicações
  • Frederico Alves Rangel - Coordenador de Assistência à Saúde
  • Ariel Rodrigues dos Santos - Secretário-Executivo da Escola Judicial
  • Eduardo Morais da Costa - Secretário da Corregedoria Regional

Subcomitês

Colegiado temático Integrantes
Subcomitê do Sistema e-Gestão e Tabelas Processuais Unificadas

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Estatística

Processo Administrativo: 8441/2020

  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Juíza Auxiliar da Corregedoria (Coordenadora)
  • Augusto Nascimento Carigé - Juiz Auxiliar da Presidência
  • Alyson Alves Pereira - Magistrado de 1º grau
  • Eduardo Morais da Costa - Secretário da Corregedoria Regional (Subcoordenador)
  • Weslei Maycon Maltezo - Secretário de Governança e Gestão Estratégica (Subcoordenador)
  • Tama Mendes Ohira - Secretária-Geral da Presidência
  • Alysson Ricardo de Almeida Lopes - Secretário-Geral Judiciária
  • Antônio Feitosa da Rocha Filho - Secretário Judiciário de 1º Grau
  • João Paulo Pelles - Secretário Judiciário de 2º Grau
  • Alexandre Gonçalves Zimmermann - Secretário do Tribunal Pleno e Turmas
  • Evelyn de Castro Valim - Secretária de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução
  • Robert Armando Rosa - Secretário de Tecnologia da Informação e da Comunicação
  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas
  • Cristiane Bastos Lopes - Chefe da Divisão de Estatística
  • Felypp de Assis Oliveira - Chefe da Seção de Gerenciamento de Dados
  • Marcos Antônio Martins de Oliveira e Maria Aparecida Rodrigues Lopes (Suplente) - Representante dos Gabinetes dos(as) Desembargadores(as), sendo o titular o assessor-chefe e o suplente o assessor 2 da Vice-Presidência
  • Jean Carllo da Costa Barlatti e Marcus Adriane e Silva (Suplente) - Representante das Varas do Trabalho de Rondônia e Acre, indicado(a) pelo(a) Presidente, com anuência do(a) Juiz(a) Titular das respectivas Varas Trabalhistas
Subcomitê Orçamentário de Primeiro Grau

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Planejamento e Execução Orçamentária

Processo Administrativo: 21207/2017

  • Desembargador indicado pelo Tribunal: Carlos Augusto Gomes Lôbo (coordenador)
  • Magistrado escolhido pelo Tribunal a partir da lista de inscritos
  • Magistrado eleito por votação direta: Antônio César Coelho de Medeiros Pereira - Suplente: Carolina da Silva Carrilho Rosa
  • Magistrado eleito por votação direta: Augusto Nascimento Carigé
  • Magistrado indicado pela AMATRA 14 (sem direito a voto): João Paulo Rodrigues Reis
  • Servidor indicado pelo Tribunal: Weslei Maycon Maltezo - Suplente: Marinaldo Vaz de Souto Araújo Mendes
  • Servidor escolhido pelo Tribunal a partir da lista de inscritos: Raimundo José Zacarias da Costa - Suplente: Lélio Lopes Ferreira Júnior
  • Servidor eleito por votação direta: Alysson Ricardo de Almeida Lopes
  • Servidor eleito por votação direta: Jorge Batista dos Santos - Suplente: George Alessandro Gonçalves Braga
  • Servidor indicado pela SINSJUSTRA (sem direito a voto): Antônio Batista de Souza - Suplente: Orlandino de Souza Rêgo
Subcomitê do Plano de Logística Sustentável (Comissão do PLS)

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 20764/2017

  • Juíza do Trabalho, SONEANE RAQUEL DIAS LOURA SIMIOLI (coordenadora)
  • Diretor-Geral, LÉLIO LOPES FERREIRA JUNIOR
  • Secretário Administrativo, GEORGE ALESSANDRO GONÇALVES BRAGA
  • Secretário de Gestão de Pessoas, FRANK LUZ DE FREITAS
  • Secretário de Governança e Gestão Estratégica, WESLEI MAYCON MALTEZO
  • Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, ROBERT ARMANDO ROSA
  • Coordenador de Serviços de Infraestrutura e Logística, HELY CALIXTO CRUZ
  • Chefe da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais, JAQUELINE DA SILVA RAMOS
  • CONTATOS
  • EMAIL: sustentabilidade@trt14.jus.br
  • TELEFONE: (69) 3218-6363
Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual de Primeiro Grau

Unidade de Apoio Executivo
Ouvidoria-Geral

Processo Administrativo: 3242/2022

  • Juíza do Trabalho FERNANDA ANTUNES MARQUES JUNQUEIRA - magistrado(a) de 1º Grau indicado(a) pela Presidência, a quem compete coordenar o Subcomitê;
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES - servidor de 1º Grau indicado(a) pela Presidência
  • JÉSSICA JEVANNY ROCHA GOES DOS SANTOS - servidora indicada pelo colegiado temático local de Acessibilidade e Inclusão;
  • ALEXANDRE PASSOS DO NASCIMENTO - servidor(a) eleito(a), em votação direta entre seus pares, entre os servidores do 1º grau efetivos do quadro, a partir da indicação do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (SI
  • JOSIANE MARIA LOPES ROQUE - colaborador(a) terceirizado(a) eleito(a), a partir da indicação da respectiva entidade sindical ou associação.
Subcomitê de Atenção Integral à Saúde

Unidade de Apoio Executivo
Coordenadoria de Assistência à Saúde

Processo Administrativo: 28801/2018

  • Desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur (Coordenadora)
  • Juiz Carlos Antônio Chagas Júnior (Vice-Coordenador)
  • Frank Luz de Freitas (Secretário de Gestão de Pessoas)
  • Frederico Alves Rangel (Coordenador de Assistência à Saúde)
Subcomitê do Sistema de Gestão Orçamentária – SIGEO

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Orçamento e Finanças

Processo Administrativo: 11919/2015

  • Raimundo José Zacarias da Costa - Secretário de Orçamento e Finanças - Coordenador
  • Lelio Lopes Ferreira Júnior - Diretor Geral - Membro
  • Raimuda Tamar Souza da Rocha - Ch Divisão de Planejamento e Execução Orçamentária - Membro
  • Jader Silva Moreira dos Reis - Ch Divisão de Contabilidade Analítica - Membro
  • Anathielle Silverio de Lima Oliveira - Ch Núcleo de Pagameto de Bens e Serviços e Honorários Periciais - Membro
  • Sidney Belarmino da Silva - Ch Núcleo de Admistração Financeira
  • George Alessandro Gonçalves Braga - Secretário Administrativo - Membro
  • Rodrigo Araujo da Silva - Coordenador de Licitação e Contratos - Membro
  • Robert Armando Rosa - Secretario de Tecnologia da Informação e Comunicação - Membro
  • Wesley Maycon Maltezo - Secretário de Governança e Gestão Estratégica - Membro
Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual de Segundo Grau

Unidade de Apoio Executivo
Ouvidoria-Geral

Processo Administrativo: 3242/2022

  • Des. FRANCISCO JOSÉ PINHEIRO CRUZ, Coordenador do Subcomitê;
  • RAFAEL ALFAIA PEREIRA - servidor de 2º Grau indicado(a) pela Presidência;
  • JÉSSICA JEVANNY ROCHA GOES DOS SANTOS - servidora indicada pelo colegiado temático local de Acessibilidade e Inclusão;
  • ANTÔNIO BATISTA DE SOUZA - servidor(a) eleito(a), em votação direta entre seus pares, entre os servidores do 2º grau efetivos do quadro, a partir da indicação do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (SINSJUSTRA);
  • JOSIANE MARIA LOPES ROQUE - colaborador(a) terceirizado(a) eleito(a), a partir da indicação da respectiva entidade sindical ou associação.
Subcomitê de Teletrabalho

Unidade de Apoio Executivo
Secretario de Gestão de Pessoas

Processo Administrativo: 26728/2018

  • Desembargador Carlos Augusto Gomes Lobo
  • Evelyn de Castro Valim - Secretária de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução
  • Frederico Alves Rangel - Coordenador de Assistência à Saúde
  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas
  • Antônio Batista de Souza - Presidente do SINJUSTRA
Subcomitê de Governança de Contratações (SGC)

Unidade de Apoio Executivo
Coordenadoria de Licitações e Contratos

Processo Administrativo: 7641/2023

  • Diretor-Geral - LELIO LOPES FERREIRA JUNIOR
  • Secretário Administrativo - GEORGE ALESSANDRO GONCALVES BRAGA
  • Secretário de Orçamento e Finanças - RAIMUNDO JOSE ZACARIAS DA COSTA
  • Secretário de Governança e Gestão Estratégica - WESLEI MAYCON MALTEZO
  • Coordenador de Licitações e Contratos - RODRIGO ARAUJO DA SILVA
  • Coordenador do Núcleo de Material e Patrimônio - CLAUDIA LUZIA VIEIRA SOARES MARTINS
  • Coordenador de Serviços de Infraestrutura e Logística - HELY CALIXTO DA CRUZ
  • Chefe da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais - JAQUELINE DA SILVA RAMOS
Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais

Processo Administrativo: 30035/2018

  • Juiz Auxiliar da Presidência AUGUSTO NASCIMENTO CARIGÉ - Presidente e Coordenador
  • JAQUELINE DA SILVA RAMOS - representante da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais
  • WESLEI MAYCON MALTEZO - representante da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica e Vice-Coordenador
  • LUIZ GONZAGA MOTA - representante do Núcleo de Engenharia e Projetos
  • ALESSANDRA RAMOS EDUARDO DOS SANTOS - representante da Secretaria de Gestão de Pessoas
  • ROBSON ANDRÉ DE SOUZA - representante da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • GUSTAVO RICHETTI - representante das pessoas com deficiência
  • JÉSSICA JEVANNY ROCHA GOES DOS SANTOS - representante das pessoas com deficiência
Subcomitê de Avaliação de Desempenho

Unidade de Apoio Executivo
Secretario de Gestão de Pessoas

Processo Administrativo: 10121/2015

  • Rebeca Cruz Quadros Almeida - Chefe da Seção de Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho e Gestão por Competências (coordenador)
  • Maíra Ronchetti de Moura - Chefe do Seção de Provimento, Lotação, eSocial e Teletrabalho de Servidores (subcoordenador)
  • Luiz Augusto de Freitas Guimarães - Chefe da Seção de Assistência Psicossocial
Subcomitê Orçamentário de Segundo Grau

Unidade de Apoio Executivo
Divisão de Planejamento e Execução Orçamentária

Processo Administrativo: 21207/2017

  • Presidente do Tribunal e Coordenador - Des. Osmar João Barneze
  • Desembargador(a) indicado(a) pela associação/sindicato, sem direito a voto - Desa. Maria do Socorro Costa Guimarães
  • Diretor(a)-Geral - Lélio Lopes Ferreira Júnior
  • Secretário(a) de Orçamento e Finanças - Raimundo José Zacarias da Costa
  • Servidor(a) indicado(a) pela associação/sindicato, sem direito a voto - Antonio Batista de Souza
  • Secretário(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação - Robert Armando Rosa
Subcomitê de Acompanhamento de Adolescentes Aprendizes

Unidade de Apoio Executivo
Secretario de Gestão de Pessoas

Processo Administrativo: 4252/2019

  • Saulo Rodrigues Leles Costa - Chefe da Divisão de Seleção, Aplicação e Desenvolvimento de Pessoas (coordenador)
  • Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas (subcoordenador)
  • Frederico Alves Rangel - Coordenador de Assistência à Saúde
  • Luiz Augusto de Freitas Guimarães - Chefe da Seção de Assistência Psicossocial
  • Ariel Rodrigues dos Santos - Secretário Executivo da Escola Judicial
Subcomitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

Processo Administrativo: 8683/2019

  • FERNANDA ANTUNES MARQUES JUNQUEIRA, Juíza Auxiliar da Presidência; (coordenadora)
  • LÉLIO LOPES FERREIRA JÚNIOR, Diretor-Geral; (vice-coordenador)
  • TAMA MENDES OHIRA, Secretária-Geral da Presidência
  • ALYSSON RICARDO DE ALMEIDA LOPES, Secretário-Geral Judiciário
  • WESLEI MAYCON MALTEZOM, Secretário de Governança e Gestão Estratégica;
  • ROBERT ARMANDO ROSA, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação

Grupo de trabalho

Colegiado temático Integrantes
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas

Unidade de Apoio Executivo
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas

Processo Administrativo: 17046/2016

  • Desembargador Presidente do Trabalho - Des. Osmar J. Barneze, que exercerá a função de Coordenador Geral do Núcleo e do CEJUSC de 2º Grau
  • Juiz Auxiliar da Presidência - Augusto Nascimento Carigé, que exercerá a função de Coordenador do CEJUSC de 1º Grau
  • Desembargador Diretor da Escola Judicial - Desa. Maria Cesarineide de Souza Lima
  • Secretário Judiciário - João Paulo Pelles (2º grau) e Antonio Feitosa da Rocha Filho (1º grau)
Grupo de Trabalho para Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

Processo Administrativo: 7418/2023

  • Fernanda Antunes Marques Junqueira - Coordenador(a)-Geral: Juiz(a) Auxiliar da Presidência
  • Vago - Vice-coordenador(a)-Geral: Juiz(a) Auxiliar da Corregedoria;
  • Alysson Ricardo de Almeida Lopes - Coordenador(a) do Eixo de Produtividade: Secretário(a)-Geral Judiciária
  • Weslei Maycon Maltezo - Coordenador(a) dos Eixos Governança e Transparência: Secretário(a) de Governança e Gestão Estratégica
  • Cristiane Bastos Lopes - Coordenador(a) do Eixo Dados e Tecnologia: Chefe da Divisão de Estatística
  • Tama Mendes Ohira - Secretário(a)-Geral da Presidência
  • Robert Armando Rosa - Secretário(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Lélio Lopes Ferreira Júnior - Diretor(a)-Geral
  • Frank Luz de Freitas - Secretário(a) de Gestão de Pessoas
  • Raimundo José Zacarias da Costa - Secretário(a) de Orçamento e Finanças
  • Antônio Feitosa da Rocha Filho - Secretário(a) Judiciário(a) de 1º Grau
  • João Paulo Pelles - Secretário(a) Judiciário(a) de 2º Grau
  • Alexandre Gonçalves Zimmermann - Secretário(a) do Tribunal Pleno e Turmas
  • Eduardo Morais da Costa - Secretário(a) da Corregedoria
  • Evelyn de Castro Valim - Secretário(a) de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução
  • Bruno Nunes Labre - Chefe da Divisão de Apoio ao PJe
  • Rafael Alfaia Pereira - Assessor-chefe do Gabinete do Desembargador Osmar J. Barneze
Conselho Cultural-Pedagógico da Escola Judicial 2023-2024

Unidade de Apoio Executivo
Secretaria Executiva da Escola Judicial

Processo Administrativo: 32040/2018

  • Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima - Diretora da Escola Judicial
  • Desembargador do Trabalho Shikou Sadahiro - Membro
  • Juíza do Trabalho Andrea Alexandra Barreto Ferreira - Membro
  • Juiz do Trabalho Vicente Ângelo Silveira Rego - Membro