5ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Trabalho com os servidores na sala virtual no horário de trabalho, mantendo a proximidade com os colegas da unidade e a retirada de eventuais dúvidas em tempo real.

8ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Realização de reuniões  às  sextas-feiras  com  servidores, estagiários e magistrados, para indicação de diretrizes e orientações, além de um bate-papo com os colegas de trabalho

VARA DO TRABALHO DE MACHADINHO DO OESTE - RO

Criou o hábito de todos os servidores permanecerem no balcão virtual durante o horário de expediente, como forma de esclarecimento de dúvidas e sincronização do trabalho desenvolvido, bem ainda se verifica que é uma prática que aproxima os servidores e cria um ambiente virtual tranquilo e de integração.

VARA DO TRABALHO DE PIMENTA BUENO - RO

Utilização de rodízios de setores e tarefas, as quais são de primordial importância no aprendizado. Com isso, os frutos estão sendo colhidos para uma boa prestação jurisdicional na Unidade, proporcionando que todos servidores saibam executar todas as tarefas para que, na ausência de algum servidor no setor, outro possa executá-las

VARA DO TRABALHO DE EPITACIOLÂNDIA - AC

Atendimento das partes e advogados também por meios eletrônicos(balcão virtual, celular institucional e e-mail) tem se mostrado muito efetivo.

VARA DO TRABALHO DE COLORADO DO OESTE - RO

Embora    tenham   uma  escala  de  atendimento  da  Secretaria  virtual,  geralmente  há  participação  de  todos   os   servidores   da   Unidade.

1ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Controle Estatístico - Planilhas Compartilhadas

Nesse particular, nos foi informado que, como medida de gestão judiciária, o Diretor de Secretaria, a assistente de diretor e as magistradas fazem o'acompanhamento mensal dos indicadores do i-GEST, alimentando mensalmente planilhas de andamento processual, monitorando o prazo médio da fase de conhecimento, o cumprimento da META 1 e o prazo de sentença. A exemplo, foi compartilhada a planilha do mês de março de 2021 referente aos processos em fase de conhecimento - do ajuizamento da ação até a conclusão para prolação de sentença:Afirma-se ainda que, para acompanhamento de tais processos, há uma divisão por cores que sinalizam o tipo de atenção a ser conferida, sendo semelhante, metaforicamente, a um “semáforo”: vermelho para os processos mais antigos da fase de conhecimento (ajuizados em 2019), amarelo para os que exigem certa atenção (ajuizados em 2020) e verde para os processos que foram ajuizados recentemente. Segue informando que ao final da planilha é colocado o tipo de providência pendente, sendo o processo realçado de azul nessa coluna quanto à providência que foi cumprida, permitindo o regular trâmite seguinte. A linha do processo somente fica totalmente em azul caso tenha sido sentenciado ou caso tenha sido homologada uma transação. Foi relatado ainda quanto ao procedimento que, considerando que todo mês entram em saem processos da base estatística, com ajuizamento de novos sentenciamento de antigos, é gerada uma nova planilha e todo o processo anterior é renovado pela equipe de gestão da unidade. Nessa etapa, o Diretor de Secretaria conta com o auxílio do estagiário mais experiente da unidade que baixar planilha pelo google drive da Unidade, compartilhando com os servidores e magistrados envolvidos. O estagiário faz um estudo panorâmico do processo verificando que providência falta tomar e depois submete ao Diretor ou à assistente para supervisão e conferência quando da alimentação. As magistradas de posse da planilha verificam os processos aptos para inclusão em pauta ou que estejam maduros para serem sentenciados, identificando também processos de “massa” que sejam possíveis a inclusão em "pauta", diminuindo assim o prazo médio da fase de conhecimento. Informa  ainda  o  Diretor  de Secretaria que, como são muitos indicadores, a Unidade tem como objetivo ampliar o sistema de gerenciamento adotado entre os demais servidores, notadamente, no campo de atuação de cada um deles, incentivando a adoção de planilhas para o controle dos processos pendentes em fase de liquidação e execução, fazendo com que todo mês se tenha uma radiografia daquilo que precisa ser melhorado

1ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Adaptação da plataforma Wiki à realidade da Unidade

Constituindo-se como informado uma ferramenta essencial que tem auxiliado o Diretor de Secretaria no treinamento dos estagiários recém-ingressos nas rotinas da unidade.Informa o Diretor de Secretaria que a iniciativa surgiu devido à necessidade da utilização de plano teórico e prático para realizar o treinamento de estagiários recém-lotados na Unidade, pois conquanto fossem admitidos na instituição a partir do 6º período em diante, as instituições de ensino em Porto Velho Postergam o ensino da disciplina de Direito Processual do Trabalho para os últimos períodos  do  curso,  dificultando  entender  o  trâmite  processual  na  justiça especializada.Nesse contexto, a Unidade relatou que a fim de facilitar o aprendizado,foram feitas adaptações pontuais em fluxogramas da Wiki, pois ora se encontravam desatualizados, ora apresentavam fluxos muito completos e complexos, exigindo a necessidade de um desmembramento para viabilizar a assimilação. Pensando nisso,recentemente e gradualmente a Direção da unidade vem adaptando fluxos e aprimorando-os de acordo com a realidade do órgão. Na ocasião, restou compartilhada com a equipe correcional, pasta virtual do google drive da unidade disponibilizada

4ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Monitoramento dos prazos processuais e monitoramento semanal da estatística da Unidade.

4ª VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO - RO

Compartilhamento de listagem de endereços eletrônicos, dados capturados em audiência.