Medalhas - Comendas
-
Medalha: Grão-Colar
O Grão-Colar do Mérito Judiciário constitui o símbolo de honraria máxima do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e tem por objetivo agraciar os Ministros dos Tribunais Superiores, Desembargadores Federais do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e Governadores. O Grão-Colar é representado por uma insígnia que remete à "Ferrovia do Diabo" - Estrada de Ferro Madeira Mamoré, sendo constituída por um resplendor, uma cruz, em forma de Cruz de Malta, um anel, um disco, um colar e é acondicionado em estojo modelo "Grão-Colar", na cor azul real.
-
Medalha: Comendador
O grau Comendador tem por objetivo agraciar governantes, juízes, personalidades e autoridades integrantes dos poderes executivo e legislativo, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou à Justiça do Trabalho, se fizeram merecedoras de especial distinção, a juízo do egrégio Tribunal Pleno. A insígnia Comendador é cunhada em metal dourado, em forma de Cruz de Malta com 4 (quatro) braços e 8 (oito) pontas chanfradas, com 6,5 cm de largura (por proporção), com espessura de 0,25 cm, com bordas em metal dourado.
-
Medalha: Oficial
O grau Oficial tem por objetivo agraciar personalidades e autoridades do meio científico, cultural e social, além de profissionais e servidores públicos, em geral, e da Justiça do Trabalho, em especial, nos casos considerados cabíveis pelo egrégio Tribunal Pleno. A insígnia Oficial é cunhada em metal branco, em forma de Cruz de Malta com 4 (quatro) braços e 8 (oito) pontas chanfradas, com 6,5 cm de largura (por proporção), com espessura de 0,25 cm, com bordas em metal dourado.