Empresários participam do reinício das atividades do programa JT vai à Empresa em Sena Madureira
Um grupo de 15 empresários de Sena Madureira, a 146 km de Rio Branco, capital do Acre, participou semana passada da abertura do ciclo de palestras do Programa Justiça do Trabalho vai à Empresa, no auditório da Câmara Municipal.
A meta é atingir, de acordo com o coordenador das atividades no município, juiz Eduardo Galarça, o maior número de participantes ao invés de ir a uma única empresa.
O juiz iniciou a palestra falando do papel institucional da Justiça do Trabalho e do Ministério do Trabalho, com informações sobre o funcionamento da JT e do processo do trabalho, além de esclarecer sobre os direitos e obrigações básicos dos patrões e empregados.
Em seguida, o magistrado fez uma abordagem sobre o uso de equipamentos individuais e prevenção aos acidentes do trabalho, trazendo ao conhecimento os aspectos mais relevantes das NR-5 (CIPA), NR-7 (PCMSO) e NR-9 (PPRA).
Os empresários tiveram destacada participação no encaminhamento de perguntas e outros questionamentos, e elogiaram a iniciativa do TRT da 14ª Região ? Rondônia e Acre - pela manutenção do programa de aproximação com a sociedade.