TRT-14 recebe Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2024

A imagem mostra a fachada do TRT-14 com o texto: Somos Diamantes no Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal da 14ª Região se destaca entre os 91 tribunais brasileiros por sua governança e produtividade.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) foi agraciado com o Selo Diamante pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em reconhecimento à excelência na gestão e nos serviços prestados. A premiação foi anunciada nesta terça-feira (3/12), durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS), evento que reuniu presidentes, gestores(as) e servidores(as) dos tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do ano seguinte.

>> Confira a Cerimônia do Prêmio CNJ de Qualidade 2024

O TRT da 14ª Região se destacou entre os 91 tribunais brasileiros avaliados em critérios como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Este reconhecimento é fruto do trabalho contínuo e dedicado de todos(as) os(as) servidores(as) e magistrados(as) da instituição.

“O Selo Diamante reflete o esforço e dedicação de servidores(as) e magistrados(as) na gestão dos dados e no monitoramento dos indicadores, forte no compromisso não somente de entrega do provimento jurisdicional em tempo razoável, mas, também, na emancipação da cidadania na região norte", disse o desembargador Osmar J. Barneze.

Secretário-geral Judiciário, Alysson Ricardo de Almeida Lopes, recebendo a honraria.

Representando o TRT-14, o secretário-geral Judiciário, Alysson Ricardo de Almeida Lopes, recebeu a honraria. O secretário de Governança e Gestão Estratégica, Weslei Maycon Maltezo, também acompanhou a cerimônia de entrega.

A premiação do CNJ reconhece a excelência na gestão na prestação de serviços jurisdicionais, impactando diretamente a vida dos(as) cidadãos(ãs). O Selo Diamante reforça o compromisso do Regional com a eficiência, celeridade e qualidade na resolução dos conflitos trabalhistas.

Nesta edição, 27 tribunais de justiça estaduais, seis tribunais regionais federais, 24 tribunais regionais do trabalho, 27 tribunais regionais eleitorais, três tribunais de justiça militar e os tribunais superiores concorreram ao prêmio. Este ano o prêmio passou a conceder a categoria Excelência para cada ramo da Justiça, com a honraria do melhor tribunal de seu segmento, desde que tenha conseguido atender a quase todos os requisitos estabelecidos em edital.

Sobre o prêmio

Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade substituiu o Selo Justiça em Números, destacando as principais ações dos tribunais brasileiros nos eixos de Governança, Produtividade, Transparência, Dados e Tecnologia.


Secom/TRT-14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post