Estudantes lotam anfiteatro de Rolim de Moura em edição do JT vai à Escola

Imagem mostra auditório com pessoas sentadas


01/06/2012 - A edição da última quarta-feira (30) do programa Justiça do Trabalho vai à Escola, no anfiteatro de Rolim de Moura, com a presença de cerca de 300 alunos das escolas de ensino médio do município e da rede estadual, ganhou grande repercussão nos meios de divulgação da região.

 

Durante o evento, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria de Ji-Paraná e que usou também técnicas de teatro como recurso de didática, a juíza Silmara Negrett Moura, titular da Vara do Trabalho local, falou sobre os direitos básicos do trabalhador, esclarecendo a importância da assinatura da carteira de trabalho (CTPS) pelo patrão, férias, 13º salário, FGTS, rescisão contratual, verbas rescisórias e dispensa por justa causa.

 

O procurador do Trabalho Juliano Alexandre Ferreira fez uma relato da atuação do Ministério Público do Trabalho no desenvolvimento das ações para erradicação do trabalho infantil, e explicou as condições em que é permitido o trabalho do menor e do menor aprendiz.

 

A encontro com os alunos teve início às 19h30 e durou cerca de um hora. Equipes das sucursais de emissoras de televisão da região entrevistaram palestrantes e participantes do evento, que contou ainda com a apresentação de peças teatrais com a abordagem de temas como o trabalho doméstico, a diferença entre o bom e o mau patrão, encerradas com uma entrevista do personagem "Jô Suado" ocasião em que foram respondidas várias perguntas feitas pelos alunos.

 

A juíza considerou que o objetivo do programa foi alcançado, pois levou conhecimento aos futuros trabalhadores, ainda estudantes do ensino médio, e ressaltou o sucesso da parceria com o MPT, atuação conjunta que poderá ser reeditada nas próximas edições do JT vai à Escola.

 

 

Com informações de João Eldes Pereira

 

Ascom TRT 14

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post