Coordenadora Nacional do e-Gestão mobiliza magistrados e servidores do TRT14
A coordenadora nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ana Paula Pellegrina Lockmann, esteve na terça-feira (04) em Porto Velho realizando um trabalho de sensibilização com magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região.
Transmitida por sistema de videoconferência para o Plenário do TRT, Fórum Trabalhista de Rio Branco e Vara do Trabalho de Vilhena, a palestra teve o objetivo de motivar e trazer informações detalhadas sobre o e-Gestão, sistema desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho para integrar as informações com todos os TRT's. "Queremos que todos se engajem nesse trabalho para que em breve o TRT14 esteja de fato integrado ao e-Gestão e o Processo Judicial Eletrônico", declarou a desembargadora em entrevista à reportagem do Programa Justiça & Cidadania do TRT.
"Estamos trabalhando para em um curto período de tempo todo o 2º grau dos TRT's estejam integrados ao e-Gestão. Já a 1ª instância vem em seguida", informou a coordenadora ao revelar também que a implementação no 2º grau está bem mais avançado, podendo ser concluído até outubro deste ano.
De acordo com Ana Paula, o e-Gestão contempla tanto a era do processo físico, quanto à do processo eletrônico (Pje-JT). "Para o cidadão, o principal benefício da implantação desse sistema é a transparência das informações. Estando 100% implantado, qualquer pessoa terá acesso online às informações judiciais e administrativas dos tribunais", destacou.
A presidente do TRT14, desembargadora Vania Abensur, prestigiou a palestra da coordenadora e enfatizou a importância do e-Gestão. "Vamos melhorar a qualidade das informações disponibilizadas pelo Tribunal, medida indispensável nesta era do processo eletrônico que a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre está prestes a entrar", afirmou.
Ao final dos trabalhos, Ana Paula Pellegrina concedeu entrevista sobre o assunto no estúdio do Programa Justiça & Cidadania do TRT14, veiculado pela TV Justiça, Amazonsat e TV Gazeta (AC).
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia