TRT da 14ª Região espera concluir em 60 dias a implantação do e-Gestão
Com o objetivo de concluir em 60 dias a implantação do e-Gestão (sistema que automatiza a coleta dos dados estatísticos) na jurisdição do TRT da 14ª Região, o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Regional, reuniu na manhã de terça-feira (14) todos os diretores das Varas do Trabalho de Porto Velho, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e vários secretários e diretores de unidades estratégicas para traçar a nova meta.
O desembargador ressaltou a importância de todos os gestores centralizarem os esforços necessários para acelerar ainda mais o processo de implantação do sistema e-Gestão nas Unidades judiciais e administrativas de Rondônia e Acre.
Pequeno Junior destacou também que com a implantação do Processo Judicial Eletrônico ? PJe-JT, se tornar ainda mais premente os esforços para conclusão em no máximo 60 dias da completa implantação do sistema e-Gestão.
O sistema possibilitará um maior controle das atividades administrativas e judiciais fornecendo informações atualizadas sobre as duas áreas que são de fundamental importância para o apoio e a tomada de decisões.
A diretora de secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Maria José Correia, falou das experiências com o sistema e-Gestão que foi adotado na unidade, escolhida como piloto na Capital, e ressaltou o ganho de tempo que o sistema proporciona tendo em vista que elimina a necessidade do envio de relatórios estatísticos para a Corregedoria Regional.
Além dos diretores e chefes das unidades estratégicas, participaram também o juiz auxiliar da Presidência Antônio Cesar Coêlho e o juiz Maximiliano Pereira de Carvalho que auxiliarão na força tarefa para a conclusão da implantação do sistema.
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211-6371