Presidente do TRT14 mobiliza gestores para o cumprimento das metas nacionais

 

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, afirmou que o cumprimento das metas nacionais, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, é prioridade na sua gestão. Para tanto, determinou a realização de um conjunto de ações que fará o Regional alcançar resultados extraordinários até o fim do ano.

 

Após se reunir com os gestores das áreas administrativas e judiciárias, responsáveis pela execução de planos de ação para o cumprimento das metas nacionais, foi consolidado um documento com o diagnóstico de cada meta e encaminhado, na terça-feira (14/05) para conhecimento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que por sua vez, está acompanhando o desempenho dos Regionais com relação às metas específicas da Justiça do Trabalho.

 

Ao todo são dez metas, sendo seis delas específicas para o segmento da Justiça do Trabalho. Nesse segmento estão as metas de implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) em, pelo menos, 65% das unidades judiciárias e administrativas; a adequação ergonômica em 20% das unidades judiciárias de 1º e 2º Graus; a capacitação, com duração mínima de 20 horas, para 50% dos magistrados e 50% dos servidores, na utilização do Processo Judicial Eletrônico e em gestão estratégica; a implantação do Processo Judicial Eletrônico ? PJE em pelo menos 40% (quarenta por cento) das Varas do Trabalho; o aumento 15% (quinze por cento) o quantitativo de execuções encerradas em relação a 2011; e a execução, até setembro de 2013, de pelo menos 65% (sessenta e cinco por cento) do orçamento anual disponível, excluídas as despesas com pessoal.

 

O presidente tem reafirmado aos gestores durante as reuniões setoriais, realizadas semanalmente, a necessidade premente de se fazer cada vez mais com menos, sendo importante que cada gestor envolva suas equipes no desdobramento dos planos táticos e operacionais, bem como monitore os seus resultados e corrija no que for necessário.

 

O acompanhamento do desempenho das metas nacionais, ainda segundo o presidente, é para que possíveis dificuldades sejam colocadas para a administração e as soluções sejam encontradas com o auxílio de todos os gestores, de acordo com o papel que cada um desenvolve na instituição.

 

Ascom TRT14

com colaboração de Marinaldo Vaz

(69) 3211-6371 ? 9976-1235

Twitter @TRTNoticia

 

 

 

Compartilhar este post