Desembargador defende maior proteção à saúde do trabalhador em abertura de Seminário

 
Os debates para maior proteção e melhoria da saúde do trabalhador foram destacadas na quarta-feira (07) pelo presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, durante a abertura do Seminário "Vigilância em Saúde do Trabalhador ? Ações de Saúde", no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região.
 
No evento organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/RO) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Pinheiro Cruz ressaltou a importância das discussões sobre o planejamento das ações de saúde e medidas de prevenção, principalmente nos grandes empreendimentos. "O que percebemos é que as mortes ocasionadas por acidente de trabalho têm menos repercussão que os crimes de homicídio", comentou. 
 
Desde a segunda-feira (5), profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), sindicatos, associações, acadêmicos e entidades afins discutem legislação, impactos dos grandes empreendimentos na saúde do trabalhador, medidas de prevenção, controle social da saúde, mapeamento de riscos e planejamento das ações de saúde, entre outros. 
 
O evento segue até a sexta-feira (09) e fecha com os estudos e análise de casos, reconhecimento de riscos, proposta de adequação e procedimentos administrativos.
 
Ascom/TRT14 (Luis Alexandre) com informações da  PRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371 e 9976 1235

Compartilhar este post