Novos juízes iniciam curso de aperfeiçoamento pela Escola Judicial do TRT14 em Porto Velho

Os juízes do trabalho empossados na sexta-feira em Porto Velho iniciaram na segunda-feira(2) o curso de aperfeiçoamento pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O desembargador Ilson Pequeno Junior, presidente do Regional, ao abrir os trabalhos, conversou com os magistrados e destacou os desafios e peculiaridades da Justiça do Trabalho na região.
 
Em formato de mesa redonda com o presidente do Tribunal, os magistrados falaram de suas experiências anteriores ao ingresso na magistratura e as expectativas  no novo desafio que inicial no TRT em Rondônia e Acre. 
 
Entre os magistrados alguns exerciam a advocacia, outros eram servidores do Judiciário, do Ministério Público, diretores de Varas do trabalho e professor. Apenas uma das juízas já residia na região, em Rio Branco, no Acre. 
 
O desembargador Ilson Pequeno falou das ações desenvolvidas pelas unidades estratégicas do Regional, e o envolvimento de todos os servidores e magistrados com o Planejamento Estratégico 2009/2014.  Ressaltou os três eixos estruturantes: 1) Fortalecimento do Capital Humano e de TI; 2) Simplificação e Melhoria dos processos e rotinas de trabalho nas unidades administrativas e 3)  Efetividade na Prestação Jurisdicional entre outras informações.
 
Para o vice-diretor da Escola Judicial, juiz Shikou Sadahiro, o curso é muito importante para que os novos juízes oriundos de outras regiões comecem a conhecer aos poucos a realidade e peculiaridades  nas demandas que surgem na jurisdição de Rondônia e Acre, e que a todo tempo a EJUD estará à disposição para auxiliá-los em atividades de aperfeiçoamento e capacitação, que são desenvolvidos de forma continuada, concluiu Sadahiro.
 
A recepção dos magistrados para a aula inaugural aconteceu com as vozes do Coral14, composto por servidores do Regional e apoio do Coral de servidores do MPE.
 
 
 
 
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371 - 9976-1235
(atualizada às 18h03)

Compartilhar este post