Presidente do TRT visita subestação da Eletrobrás em Vilhena durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Em atividade correicional na Vara do Trabalho de Vilhena, cone sul de Rondônia, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Pequeno, visitou na quarta-feira (18) a subestação da Eletrobrás no município, onde conferiu de perto toda a estrutura que leva energia para a região e as medidas de segurança tomadas pela empresa para proteger os trabalhadores.
 
Supervisionada por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a visita fez parte do Programa de Responsabilidade Social do TRT, Justiça do Trabalho Vai à Empresa, e prestigiou os trabalhos da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat ? Eletrobrás).
 
Na ocasião, o juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Pereira, falou aos empregados e terceirizados sobre assédio moral, com o objetivo de promover a conscientização  de que tal prática contamina o ambiente de trabalho, trazendo consequências danosas, como redução de produtividade.
 
A SIPAT é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Além de palestras, são realizados durante a semana treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras.
 
 
Justiça do Trabalho Vai à Escola
 
No dia anterior, mais de 100 alunos vilhenenses da Escola Estadual Álvares de Azevedo participaram das atividades do Justiça do Trabalho Vai à Escola, que contou com a palestra do juiz titular sobre direitos, deveres trabalhistas, trabalho infantil e o funcionamento da JT.
 
Além de explicar sobre as competências da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, André Pereira prestou esclarecimentos sobre o trabalho do menor aprendiz.
 
Clique nas fotos para ver mais imagens do evento
 
Logo após o magistrado fazer o convite à Escola para selecionar 20 estudantes com o intuito de conhecer a Vara do Trabalho no município, por meio do Programa Justiça do Trabalho Portas Abertas, o aluno Wederly dos Santos, 18 anos, manifestou interesse em conhecer a Unidade da JT e revelou ter aprendido que pode atuar de forma a mudar a realidade de crianças exploradas com o trabalho infantil.
 
Participaram ainda da atividade os servidores Ney Almodóvar, Ederson Deiró, Grasiely Souza e Marcio Prado.
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia  (69) 3211 6371 / 9976-1235

Compartilhar este post