Presidente apresenta Plano de Comunicação Institucional 2013/2017 do TRT da 14ª Região

O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, apresenta o Plano de Comunicação Institucional PCI 2013-2017. O PCI foi elaborado com o objetivo fortalecer a democracia e as mudanças de comportamento do cidadão, com definição do papel relevante da comunicação institucional.

Planejado até 2017 e alinhado às políticas nacionais de comunicação social do Poder Judiciário e especialmente da Justiça do Trabalho, o PCI significa uma ferramenta de gestão e melhoria da comunicação interna e externa do TRT de Rondônia e Acre.

Aprovado por unanimidade pelo Tribunal Pleno da 14ª Região, por meio da Resolução Administrativa nº 086, de 27 de agosto de 2013, o Plano de Comunicação Institucional contempla as diretrizes de comunicação social e oficial e visa orientar o público interno e externo a respeito do processo de comunicação social.

Depois de estudos, oficinas e alinhamentos com o Planejamento Estratégico Participativo do Tribunal realizados com diversos gestores, a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) apresentaram ao desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do TRT14, que acolheu e submeteu à apreciação do Colegiado do Tribunal Pleno.

Disseminar a cultura da comunicação e despertar o orgulho de pertencer dos servidores e magistrados ao Regional são pontos importantes relativos à comunicação interna, sem deixar de oxigenar e aprimorar os fluxos de comunicação social que envolve os públicos interno e externo e o bom relacionamento com os veículos de comunicação e a sociedade.

"Para o êxito da melhoria do processo de comunicação do Regional é muito importante que todos acessem o PCI no Portal eletrônico corporativo, disseminem às pessoas das unidades da Justiça do Trabalho de Rondôn
ia e Acre, para que adotem como prática permanente de gestão da comunicação", destacou Pequeno Junior.

Ascom/TRT14 (Celso Gomes)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371

Compartilhar este post