TRT destaca importância da participação da OAB na transição para o Processo Judicial Eletrônico

De posse do cronograma aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho ? CSJT de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Antônio César Coelho, apresentou à Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Rondônia (OAB/RO) os planos de ação institucional e ressaltou a necessidade de intervenção da OAB no treinamento dos advogados, além da necessidade da própria OAB auxiliar seus filiados na obtenção da certificação digital, assim como promover a construção de uma estrutura mínima para suporte e assessoria nas comarcas que serão beneficiadas.

Nas duas reuniões já realizadas com o presidente da OAB seção Rondônia, Hélio Vieira da Costa, o conselheiro Aurimar Lacouth da Silva e o responsável pelo setor de Tecnologia daquela instituição, Ageu Figüer, o magistrado explicou que a certificação é indispensável para ter acesso ao sistema eletrônico, que será implantado inicialmente no dia 19 de novembro deste ano na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste e em dezembro nas Varas do Trabalho de Ariquemes e de Jaru.

"Estamos diante de um projeto grandioso, que trará inúmeros benefícios aos jurisdicionados e profissionais do direito. A parceria da OAB e demais ramos da advocacia nesse momento é fundamental para ampliarmos o acesso e a qualidade do atendimento da Justiça aos cidadãos", afirmou o juiz Antônio César.

Ao todo, 12 Tribunais do Trabalho no país já implantaram o PJe-JT. O lançamento em Rondônia será realizado no dia 19 de novembro pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Orestes Dalazen.


Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post