Treinamentos para o Pje-JT em Rondônia e Acre supera a marca dos 600 participantes

 
Clique nas fotos para ver mais imagens dos treinamentos
 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), por meio do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, destaca que já foram treinadas mais de 600 pessoas de órgãos afins da Justiça do Trabalho desde a implantação do processo judicial eletrônico. A marca foi superada na sexta-feira (19) na soma das turmas com 97 pessoas entre procuradores do estado de Rondônia e advogados da Advocacia Geral da União.
 
De acordo com o Comitê Gestor do PJe-JT no TRT, os treinamentos aconteceram nas cidades de Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Porto Velho, em Rondônia, e no Acre na capital Rio Branco. Em ambos os estados foram treinados procuradores da Procuradoria Regional do Trabalho, procuradores dos municípios de Rio Branco e Porto Velho, procuradores da PGE do Acre e de Rondônia, advogados e oficiais de justiça.
 
Com a instalação do PJe no dia 09 de julho na capital rondoniense, já são 53% das Varas operando com sucesso no novo sistema. De acordo com o presidente do TRT, desembargador Ilson Pequeno, até o final de 2014 todas as 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre estarão cobertas pelo sistema eletrônico. 
 
Ações novas somente poderão ser ajuizadas pelo meio eletrônico, mediante o uso da certificação digital. Os processos em andamento permanecem em papel, até segunda ordem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
 
Informações sobre como adquirir a certificação digital, e consultar manuais e vídeos demonstrativos estão disponíveis no portal do CSJT, em http://www.csjt.jus.br/pje-jt.
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre | Revisão: Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia   (69) 3211-6371  - 9976-1235

Compartilhar este post