Acadêmicos de direito acrianos e portovelhenses visitam TRT14 e assistem sessão do Pleno
Cerca de 50 acadêmicos de direito participaram nesta terça-feira (22/10) de mais uma atividade do projeto "Justiça de Trabalho de Portas Abertas" na sede do Tribunal do Trabalho em Porto Velho.
Acadêmicos da União Educacional do Norte - Uninorte de Rio Branco (AC), União das Escolas Superiores de Rondônia-Uniron (RO) e Faculdade de Rondônia - Faro (RO), assistiram a sessão do Tribunal Pleno onde foram julgados processos físicos e do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), além de presenciarem a sustentação oral pelo advogado Edson Piacentini.
Celso Luiz Mutz, acadêmico da Uniron, ressalta o contato com a Justiça do Trabalho e fala da experiência de presenciar uma sessão do Pleno "a gente vê na prática como funciona o que foi ensinado em sala de aula".
Ao recepcionar os acadêmicos o juiz auxiliar da Presidência, Antônio César Coêlho, falou sobre as experiências nas Varas Itinerantes, realizadas nos locais de difícil acesso, e explicou o funcionamento do sistema de Processo Judicial Eletrônico PJe-JT, que está em implantado em várias unidades do Trabalho e na sede do TRT de Rondônia e Acre.
Foi apresentado um vídeo sobre atividades itinerantes da Justiça do Trabalho nos municípios que fazem fronteira do Acre com o Peru, na Amazônia Peruana.
Nazaré Pena, secretaria judiciária, falou aos futuros bacharéis de direito, sobre as atividades de responsabilidade social desenvolvidas pelo TRT14, destacando o projeto Justiça do Trabalho Vai à Escola, Justiça do Trabalho Vai à Empresa, Justiça do Trabalho Solidária e Justiça do Trabalho de Portas Abertas. Na sua totalidade atenderam em 2013 milhares de pessoas em Rondônia e Acre
A acadêmica Maria das Graças Melo Souza, 64 anos, aposentada, cursa o 10º período na Uniron em Porto Velho, ficou satisfeita com as explanações sobre a proximidade do judiciário com a população que o TRT 14 propicia com as atividades itinerantes e ações de responsabilidade social.
Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371