Juízes e advogados de Ji-Paraná (RO) e região se preparam para receber o Processo Eletrônico

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, os magistrados e advogados trabalhistas de Ji-Paraná (RO) estarão recebendo treinamentos para o uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que tem previsão de ser implantado nas duas varas do trabalho do município no próximo dia 18.

Na ocasião, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Antônio César Pereira, e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robert Rosa, serão os facilitadores da capacitação que irá demonstrar as diversas ferramentas e vantagens do sistema nacional.

Os juízes do trabalho titulares e substitutos receberão o treinamento durante todo o dia no próprio Fórum Trabalhista de Ji-Paraná, nos dias 24 e 25, enquanto o momento com os advogados acontecerá no dia 24, às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil ? Subseção em Ji-Paraná.

Já os servidores, serão capacitados entre os dias 4 e 8 de novembro, nas dependências da Unopar.

O que muda com o PJe-JT

O advogado precisa obter a certificação digital e fazer um cadastro de validação para uso na primeira e segunda instância da Justiça do Trabalho, com isso ganhá mais tempo para apresentares seus recursos, pois terão 24 horas por dia disponíveis para peticionar, uma vez que o acesso pode ser feito de qualquer lugar que tenha internet. Ganha-se também com a segurança do processo, entre outras vantagens.

O secretário de TI do TRT, Robert Rosa, destacou ainda o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia que cumpre uma agenda nos principais municípios do Estado promovendo cursos sobre o PJe-JT para os advogados, isso tem facilitado muito os trabalhos de expansão do sistema na Justiça do Trabalho da 14ª Região, concluiu Rosa.

Unidades com Pje em funcionamento

No âmbito da 14ª Região o sistema de Processo Judicial Eletrônico já está em pleno funcionamento nas seguintes unidades: Pleno e Turmas do TRT em Porto Velho, Varas do Trabalho de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Vilhena e Cacoal (RO). No Acre, todas as Varas de Rio Branco. Segundo o Roberto Rosa a previsão do Tribunal é implantar o PJe-JT em todas as 32 Varas de Rondônia e Acre até julho de 2014.

Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre/Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371 - 9976-1235

Compartilhar este post