Presidente do TRT14 redefiniu cronograma para implantação do projeto "Gestão de Pessoas por Competências"

Na última quinta-feira (14/11), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, esteve reunido com os gestores do comitê do projeto "Gestão de Pessoas por Competências", para execução no biênio 2013/2014.

Na ocasião Pequeno Junior avaliou o projeto e, em conjunto com a equipe, redefiniu o cronograma das ações para sua implantação.

O projeto iniciou efetivamente no início da gestão, com preenchimento do QDT (Quadro de Distribuição de Trabalho) e tabulação pela gestão de pessoas do banco de talentos do sistema RH, que significa dados referentes às habilidades e experiências dos servidores e gestores de cada unidade da área administrativa.

Na reunião foi feita uma explanação pelo secretário da Gestão de Pessoas,  Frank Luz de Freitas, sobre o desenvolvimento das as próximas etapas do modelo de implantação, dando prioridade às varas do trabalho e as unidades de apoio judiciário.

Freitas afirma que já foram lançados 9 editais da seleção por competências, um dos benefícios do projeto "Gestão de Pessoas por Competências".

A resolução 92 do CSJT, define gestão de pessoas por competências como  "gestão do desempenho orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao exercício das atividades dos servidores, visando ao alcance dos objetivos institucionais".


Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
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