CSJT reunirá TRTs para discutir encerramento do exercício financeiro

Em uma iniciativa inédita, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) reunirá contadores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para apresentar e discutir os procedimentos financeiros e contábeis para encerramento do exercício de 2013 e abertura do exercício do ano que vem. O "I Encontro sobre Encerramento do Exercício da Justiça do Trabalho" ocorrerá na sede do TST, em Brasília, no dia 11 de dezembro, das 8h às 18h.
 
O órgão que determina como os exercícios financeiros devem ser encerrados e abertos é a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), ligada ao Ministério da Fazenda, que é o órgão central do Sistema de Administração Financeira Federal e do Sistema de Contabilidade Federal. "As determinações da STN podem mudar a cada ano. Por isso, é importante que todos estejamos atualizados e atentos para encerrar o exercício da Justiça do Trabalho de maneira uniforme", explica Fábio Petersen Bittencourt, coordenador de Orçamento e Finanças do CSJT.
 
Ele destaca, ainda, a importância da presença de todos os 24 TRTs e do TST no evento do próximo dia 11, que terá caráter técnico-operacional. "É importante que servidores efetivos e diretamente envolvidos no processo de encerramento do exercício estejam presentes, pois serão eles que colocarão a `mão na massa' na hora de fechar os dados financeiros e contábeis."
 
Fonte: Ascom CSJT

Compartilhar este post