Campanha Nacional "e-GESTÃO - Lance Certo" é lançada em reunião do Coleprecor

"O e-Gestão é da Justiça do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e pela Justiça do Trabalho", afirma o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira.

Na segunda parte da 3ª Reunião Ordinária do Coleprecor desta quarta (23/4) o ministro João Batista Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho lançou a campanha nacional "e-GESTÃO ¿ Lance Certo"

Brito Pereira ressaltou que o lançamento dessa campanha deu-se no Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs por se tratar de um colégio luminoso, composto pelos gestores dos dados estatísticos de todos Tribunais Regionais do Trabalho.  

O e-Gestão é da Justiça do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e pela Justiça do Trabalho.

O nome do projeto tem inspiração no futebol e foi sugerido pela desembargadora do Trabalho da 10ª Região, Maria Regina Machado Guimarães,  membro do Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho.

As metas do projeto são o aprimoramento no lançamento dos dados e a eliminação das inconsistências, bem como o aperfeiçoamento do treinamento de magistrados e servidores no manejo da ferramenta e-Gestão.

O corregedor-geral da JT destacou ainda que o e-Gestão é uma ferramenta de coleta de dados estatísticos com a identidade da Justiça do Trabalho.

Na ocasião foi exibido um vídeo de lançamento da campanha que traça um paralelo entre o nome da campanha e, em tempo de copa do mundo, com o futebol,  no qual o lance certo ou o lançamento certo, via de regra, conduz ao gol e à vitoria, representando o lançamento certo no e-Gestão a receita de sucesso para o gerenciamento dos dados estatísticos e na tomada de decisões.  

Após, o corregedor-geral disse que em breve haverá uma abertura para os TRTs lançarem  os dados corretos no e-Gestão, provavelmente no segundo semestre deste ano.

O coordenador do Colégio, desembargador Pequeno Junior, salientou que essa abertura deve ocorrer o quanto antes, pois os regionais aguardam, com avidez, essa oportunidade de correção das inconsistências dos dados lançados em 2013.

Em resposta, Brito Pereira disse que a abertura virá, provavelmente em agosto deste ano, permitindo que os dados do Justiça em Números sejam corretamente alimentados, podendo subsidiar com dados válidos os pleitos do regionais quanto às criações de cargos, funções e unidades judiciárias.  
Prosseguindo, o corregedor-geral falou que a Campanha visa a integração de magistrados e servidores para obter  a máxima fidedignidade  no  lançamento dos dados estatísticos da Justiça do Trabalho. "O gerenciamento dos dados estatísticos é o caminho, o e-Gestão é o veículo, para gerir com sucesso a Justiça do Trabalho", disse Brito Pereira.

O desembargador Zanella, corregedor do TRT da 15ª Região, em saudação final, agradeceu a presença do ministro corregedor-geral no Colégio e afirmou confiar no sucesso da empreitada.

Condecorações
Finalizando o primeiro dia de reunião, foram entregues  comendas do TRT da 18ª Região aos  ministros Emanoel  Pereira, Maurício Godinho Delgado, Kátia Magalhães Arruda, Augusto César Leite de Carvalho, José Roberto Freire Pimenta e Alexandre de Souza Agra Belmonte. Na mesma solenidade, foi agraciada com a Medalha do Mérito Profissional e Funcional do TRT da 21ª Região a servidora do CNJ, senhora  Marilene de Souza Polastro.

Texto: José Hélio Santos
Fotos: Secom TST

 

Compartilhar este post