100 alunos recebem orientações sobre direitos e deveres do trabalhador em programa da Justiça do Trabalho em Colorado do Oeste

 
Nos dias 28 e 29 de maio, cerca de 100 alunos do período vespertino e noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado do Oeste, receberam a visita de servidores e juiz da Vara do Trabalho do município para falarem sobre direitos e deveres do Trabalhador.
 
O juiz do trabalho substituto Luiz José Alves dos Santos Junior, que pela primeira vez participou do Programa de responsabilidade social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região - Justiça do Trabalho Vai à Escola, falando sobre aos alunos deu ênfase à conscientização da sociedade para a gravidade do problema do trabalho infantil. 
 
Destacando que dia 12 de junho é escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), concluída em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil 3,5 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, em situação de trabalho infantil. O Luiz José falou sobre a necessidade de reflexão e sensibilização  da sociedadem para combater essa prática danosa de exploração do trabalho infantil.
 
O juiz ainda falou sobre os direitos e garantias nos contratos de trabalho, bem como das obrigações atinentes aos trabalhadores nas relações de emprego e de trabalho.
 
Recebida pelo diretor da Escola, professor Antônio Cristi, a equipe da Justiça Trabalhista foi  composta ainda pela diretora de Secretaria, Neusa Maria Ansiliero, e os servidores Antonio Marcos Canuto de Pontes, Raimundo José da Silva, Sandra silvana Ansiliero Nogueira, Jose Bezerra Gomes Filho e José Wilson Martins de Lima.
 
Na ocasião, foram distribuídas cartilhas do TRT alusivas sobre o tema e a Carta de Serviços ao Cidadão.
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre/Jorge Batista)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post