JT realiza Seminário Avança TRT14 e elabora Planejamento Estratégico para 6 anos
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região inicia nesta quinta-feira (31/7) o seminário de Gestão Estratégica "Avança TRT14", que reúne cerca de 150 gestores, entre magistrados, diretores, secretários e assessores de Rondônia e Acre em Porto Velho nos dias 31 de julho e 1º de agosto, para validação do Plano Estratégico 2015/2020.
O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente, corregedor e gestor de metas do Regional, juntamente com a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, diretora da Escola Judicial - EJUD abriram o evento com registros sobre os avanços alcançados pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre e destacaram a importância do comprometimento e envolvimento de todos os servidores e magistrados nos bons resultados.
Reunião de Análise Estratégica
Na manhã desta quinta-feira o desembargador presidente apresentou os resultados com percentuais de cumprimento de metas, parâmetros com os demais tribunais e sobretudo os números superados pela Justiça do Trabalho da 14ª Região e para elaborar o PEP 2015/2020 serão realizadas oficinas.
Oficinas
O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional ¿ APDI, João Bosco Machado de Miranda, explicou sobre a realização das oficinas, para isso os participantes foram divididos em cinco equipes, tendo dois facilitadores e um relator em cada uma. As equipes analisaram a cada tópico levantado nas oficinas realizadas durante o Encontro de Diretores, Secretários e Assessores no mês de março deste ano, e discute quanto a validação dos pontos, considerando forças e fraquezas, oportunidades e ameaças.
O relatório final de cada equipe, com os itens validados será consolidado para o Planejamento Estratégico Participativo até 2020, com vigência a partir de janeiro de 2015.
De acordo com o desembargador Ilson Pequeno Junior, este seminário está sendo de grande importância, pois reúne magistrados, diretores, secretários e assessores de todo o Tribunal, imbuídos no espírito de fazer uma Justiça ainda mais célere e comprometida com as questões sociais. Com isso, traduzir o esforço em resultados ainda melhores, isso só se consegue quando se trabalha em equipe, conclui Pequeno Junior.
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 63
(atualizada dia 1º/8 às8h38)