Assembleia Legislativa aprova Voto de Louvor ao TRT14 por destaque nacional

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na terça-feira (05), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia, Voto de Louvor ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, reconhecido nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter sido o único tribunal a cumprir as metas previstas pelo Poder Judiciário.
 
A homenagem ao TRT foi proposta pelo presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), como uma forma de reconhecer e enaltecer as ações da Justiça do Trabalho na região. "Esta proposição tem como objetivo o nosso TRT que foi o único tribunal do país a cumprir todas as metas nacionais, chegando a superar antecipadamente as dez metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça no ano de 2013", justificou.
 
Conforme informações do CNJ, o TRT14 já em 2009 foi agraciado como primeiro lugar no ranking nacional de cumprimento de metas, permanecendo em destaque nos anos de 2010, 2011 e 2012. "Contudo sem sombra de dúvidas, o ano de 2013 será lembrado com louvor, visto que, foi o único tribunal do país a cumprir todas as metas nacionais", ressaltou o parlamentar.
 
O relatório do Conselho Nacional de Justiça consolida dados do cumprimento das metas nacionais estipuladas no período para todos os segmentos da Justiça. No total foram estipuladas 66 metas para os diversos  segmentos da justiça brasileira entre os anos de 2009 e 2013. Dessas, 25 se aplicavam à Justiça Trabalhista e foram integralmente cumpridas pelo TRT da 14ª região.
 
Após a aprovação da concessão do Voto de Louvor, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho enalteceu a atuação dos magistrados, na pessoa do presidente do órgão, desembargador  Ilson Alves Pequeno Junior, bem como a todos os servidores do Tribunal. Disse ele, que este é o reconhecimento do Poder Legislativo Estadual ao TRT, que através de um modelo de gestão continuada, tem focado na excelência  da prestação de serviços, garantindo flexibilidade e agilidade na tomada de decisões.
 
Assessoria/ALE com informações da ASCOM/TRT14

Compartilhar este post