Análise da Saúde Mental do Trabalhador abre XVIII Encontro de Magistrados no TRT 14

 
Juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que atuam nos estados de Rondônia e Acre, participam XVIII Encontro Institucional de Magistrados, que iniciou às 14 horas dessa segunda-feira (10/11) com palestra "Captura da Subjetividade do Trabalhador - Uma Visão Psicanalítica".
 
A abertura do evento ficou marcado com a apresentação do Coral Vozes da Justiça, composto pelo Coral 14, do TRT da 14ª Região, e Coral do Ministério Público de Rondônia. Ao declarar aberto o Encontro, a diretora da Escola Judicial do TRT14 (EJUD), desembargadora Maria Cesarineide Lima, saudou os juízes e ressaltou que a exemplo dos anteriores, esse Encontro tem como objetivo "mesclar a arte e o direito e o direito e a arte".
 
A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (AMATRA IV), juíza Luzinália de Souza Moraes, falou aos participantes que esse é um momento em que se para as atividades para buscar aperfeiçoamento e aprimoramento no trabalho, para discutir alterações e projetos de alterações legislativas. "Mas também é um momento de confraternização", conclui a presidente da Amatra.
 

A palestra de abertura foi ministrada pela juíza do trabalho substituta Fernanda Antunes Marques Junqueira, da Vara do Trabalho de Vilhena, que falou que o tema proposto tem como objetivo instigar os juízes a analisar a saúde mental do trabalhador dentro de uma relação subordinada do trabalho. "Hoje  muito impactada frente ao direito potestativo do empregador em encerrar unilateralmente o contrato de trabalho", complementou.

O XVIII Encontro Institucional de Magistrados será encerrado na sexta-feira (14/11) com o painel "Celeridade e Produtividade na prestação jurisdicional versos melhoria da gestão e da qualidade de vida".
 
Ascom/TRT14 (Alberto Alves )
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post