Segurança e saúde do trabalhador marcam o segundo dia do XVIII Encontro de Magistrados

 
Auditoria do Trabalho nas Unidades de Saúde Pública e Privada e Normas Regulamentares do Ministério do Trabalho e Emprego, foi o tema tratado no segundo dia do XVIII Encontro de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), nesta terça-feira (11/11).
 

A coordenadora das auditorias do trabalho nos estabelecimentos de saúde pública e privado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/GO), Jacqueline Ramos Silva Carrijo    falou sobre a qualidade de atendimento, segurança de trabalho, utilização correta e adequada dos EPI's nas unidades hospitalares. Segundo ela, na medida em que compreendemos os problemas que afetam os profissionais desse setor, eles passam a contribuir com a melhoria dessas condições de trabalho, de forma que o Estado consiga reduzir os índices de acidente. "E melhorando as condições de trabalho, nós vamos melhorar também a assistência e atenção ao usuário do sistema" ressalta, Jacqueline Corrijo.

 

Visando as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, o auditor fiscal do trabalho da SRTE/RO, Juscelino Durgo dos Santos, tratou de maneira mais técnica as formas de abordagem de temas relacionados a segurança e saúde do trabalho, pelos magistrado. "O objetivo nosso é exatamente esse, sensibilizar o magistrado para que ele observe algumas questões do ponto de vista da legalidade, que repercute tanto na segurança quanto na saúde do trabalhador", afirmou. 
 
O juiz do trabalho substituto da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Carlos Antônio Chagas Junior, avaliou essa interação do TRT14 com o Ministério do Trabalho, realizando inspeções e trazendo uma ampliação na efetivação da justiça no âmbito social. "É essencial e traz uma nova perspectiva. Normalmente a gente tem uma visão mais jurídica e eles têm uma visão fática de tudo aquilo que deve ser implantado", concluiu. 
 
Ascom/TRT14 (Alberto Alves/Sara Lazarotto )
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post