Justiça determina desbloqueio de valores de empresa e exclusão do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas

Sentença da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, em 2 de fevereiro passado, determinou a imediata exclusão da BF Promotora de Vendas Ltda do Banco Nacional de Devedores Trabalhista (BNDT) e a liberação dos valores bloqueados via Bacenjud (penhora online), de modo a que o crédito bloqueado volte à disponibilidade da empresa. 
 
A decisão, proferida pelo juiz do trabalho substituto Luiz José Alves dos Santos Júnior, da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, julgou procedente os embargos à execução oposto pela pela BF Promotora de Vendas Ltda, alegando que já havia realizado o depósito dos valores devidos na execução, efetuado os recolhimentos previdenciários e quitado o débito, porém, mesmo assim, encontrava-se inserida no BNDT e, ainda, houvera bloqueio de valores via Bacenjud.
 
Com esse argumento, requereu o acolhimento dos embargos para exclusão do cadastro no BNDT, liberação do excesso de execução referente ao bloqueio realizado no Bacenjud e aceitação dos pagamentos realizados para satisfação da execução.
 
Nas contrarrazões aos embargos, o credor Abraão de Araújo Medeiros informou que "nada se opõe ao pedido" e "certo que houve duplicidade no pagamento".
 
Diante do reconhecimento do próprio embargado, o juiz reconheceu que assiste razão à embargante e, considerando que houve depósito recursal e complementação para pagamento do crédito, o bloqueio de valores via Bacenjud representou excesso de execução. 
 
Além da  exclusão BNDT e a liberação dos valores bloqueados, foi determinada a liberação dos valores depositados pela embargante para pagamento da execução, extinguindo-se a execução, já que também foram comprovados os recolhimentos previdenciários, além de haver expresso reconhecimento dos fundamentos dos embargos, na petição de contrarrazões. 
 
(Processo n. RTOrd-0010279-67.2013.5.14.0004)
 
 
Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 (atualizada às 17h05)

Compartilhar este post