Presidente da 2ª Turma do TRT14 participa de sessão por videoconferência e garante o julgamento de mais 100 processos
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região escreveu mais um capítulo de sua história, no último dia 12, durante a realização da primeira sessão da 2ª Turma em 2015. Na ocasião, o presidente da 2ª Turma, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, participou da sessão pelo sistema de videoconferência, por encontrar-se fora do estado. Foi a primeira vez que um presidente de Turma participou via online e garantiu o julgamento de recursos. Além do desembargador, também houve sustentação oral de advogado através do sistema online.
"Esse é um grande exemplo que a 14ª Região dá em busca da celeridade e da garantia da prestação jurisdicional", ressaltou a desembargadora Socorro Guimarães, que presidiu a sessão em substituição ao desembargador Carlos Lôbo, que estava em gozo de férias.
Foram exatamente 100 ações julgadas na primeira sessão do ano, de acordo com a Secretaria da 2ª Turma, sendo que no 1º processo apreciado, a sustentação oral feita pela advogada Izildinha Pereira da Silva Santos aconteceu também por videoconferência, direto do município de Cacoal, a 479 km da capital Porto Velho. Na oportunidade, ela defendeu o recurso que impetrou em defesa de seu cliente, um trabalhador que sofreu acidente de trabalho, tendo ao final seus pedidos parcialmente providos, como a condenação da empresa ao pagamento de 5 mil reais por danos estéticos (Processo nº RO-0010043-04.2013.5.14.0041).
"Foi um experiência muito boa e acredito melhor ainda para o nossos jurisdicionados que não teriam que esperar eu retornar de férias que só iria ocorrer a partir de abril. Portanto, essa experiência possibilitou que nós julgássemos 100 processos, mesmo eu estando fora do estado de Rondônia", destacou o desembargador Lôbo, que também é presidente da Comissão de Informática do TRT14.
Da sessão, participaram ainda os juízes convocados Shikou Sahariro e Afrânio Viana Gonçalves.
Ascom/TRT14 (Texto e fotos: Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371