Instituições assistenciais são beneficiadas com multas aplicadas pela Justiça do Trabalho em Rolim de Moura (RO)
Multas aplicadas pela Justiça do Trabalho no município de Rolim de Moura (RO), Zona da Mata rondoniense, beneficiaram diretamente quatro entidades filantrópicas e assistenciais que atendem juntas mais de 500 pessoas na região. Os benefícios foram direcionados na quinta e sexta-feira (19 e 20) como parte do programa de responsabilidade social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Justiça do Trabalho Solidária.
O Centro Educacional de Rolim de Moura, que trabalha com cerca de 160 alunos portadores de vários tipos de deficiência, o Centro Pró Menor Daniel Comboni, que atende 265 crianças e adolescentes, e o Centro de Recuperação Nova Aliança - Cerna, que dá atenção a cerca de 70 jovens e adultos internos em tratamento de dependências químicas, foram atendidos com alimentos. Já a Casa da Criança e do Adolescente, com 17 internos, foi beneficiada com materiais móveis.
O valor total foi de R$ 6.097,12, fruto de multas trabalhistas executadas, em face do descumprimento de alguma obrigação, contra as empresas MFB Marfrig Frigoríficos do Brasil, Escolas Unidas de Ouro Preto do Oeste e Minerva Ind. e Comércio de Alimentos Ltda.
A ação contou com o envolvimento de juízes do trabalho e servidores da Vara do Trabalho de Rolim de Moura.
ASCOM/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211-6371
ascom@trt14.jus.br