Dirigentes do Sindijufe RO/AC se reúnem com o presidente do TRT14 e conselheiro do CSJT

Os coordenadores do Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Rondônia e Justiça do Trabalho do Acre - Sindifuje RO/AC estiveram reunidos com o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do TRT14 e conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, na segunda-feira (20), na oportunidade foram apresentados os novos dirigentes sindicais para o triênio 2015/2018 e algumas reivindicações da categoria.
 
Na pauta, a solicitação de apoio à aprovação do PL 7920/2014, a exemplo da manifestação apresentada recentemente aos Presidentes do TRE's em reunião do colegiado, COPTREL, situação que de igual forma teve a manifestação dos Presidentes dos TRT's, consignado em ata de reunião do Coleprecor, como afirmou o  desembargador Cruz, que declarou apoio na aprovação do projeto.
 
Os coordenadores também solicitaram o apoio do desembargador, na condição de conselheiro do CSJT, representante da Região Norte, diante da possibilidade da regulamentação do beneficio da penosidade, junto aquele Conselho, pretensão que será provocada pelo jurídico do Sindijufe RO/AC diretamente no CSJT, em conformidade com o que estabelece o Art. 71 da Lei 8112/90.
 
Entre as reivindicações apresentadas destacam-se: o pedido de inclusão do desconto da mensalidade Unimed/Sindijufe RO-AC em folha de pagamento; presença do sindicato nos atos de posse dos novos servidores; revisão de procedimentos adotados pela a Junta Médica na realizações de pericias em servidores licenciados das unidades em Rondônia e Acre (capital e interior); e participação do sindicato no processo licitatório para funcionamento do restaurante na sede do tribunal.
O presidente Francisco Cruz afirmou que todos pedidos formalizados pelo Sindicato  serão analisados com muita atenção e dentro do amparo legal serão atendidos, e desejou sucesso ao novo sindicato e novos dirigentes.
 
Presentes na reunião, os coordenadores: Raimundo Torres, Cláudio Aparecido, Marcondes Nonato, Alisson Silva, João Cruz, Fábio Zanco, Eldo Silva, Sérgio de Matos e o assistente jurídico advogado Ueliton Azevedo.
 
Ascom TRT14 (Celso Gomes) c/informações de Raimundo Torres
 

Compartilhar este post