Magistrado assume a Vara do Trabalho de Rolim de Moura (RO) com o desafio de reduzir a quantidade de processos

Ao ser empossado na quarta-feira (29/4), na titularidade da Vara do Trabalho de Rolim de Moura,  vaga decorrente da remoção da juíza Silmara Negrett para a titularidade da 2ª VT de Rio Branco (AC), o juiz do trabalho Wadler Ferreira assumiu o desafio de diminuir a quantidade de processos que tramitam naquela Unidade Trabalhista, devido à grande demanda da região da Zona da Mata rondoniense.
 
Entre processos físicos e Eletrônicos (PJe-JT), são mais de 2.500 que tramitam atualmente, o volume de 500 ações foram distribuídas somente este ano, fator que destaca a VT de Rolim de Moura e entre as Unidades Trabalhistas dos estados de Rondônia e Acre."O que nos leva a trabalhar na possibilidade de redução dos prazos das audiências e a consequente diminuição dos processos que tramitam na Vara", afirma o juiz ao assumir a titularidade da Unidade Trabalhista.
 
Trajetória
 
O magistrado ingressou na magistratura trabalhista através do XIV Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 14ª Região, foi empossado no dia 29 de setembro de 2006. Atuou como substituto nas Varas do Trabalho de Rolim de Moura,  Ariquemes e Vilhena. No dia 7 de dezembro de 2012 foi promovido por critério de merecimento a juiz titular, assumindo a Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC). No dia 8 de novembro de 2013, assumiu a VT de Guajará-Mirim e no dia 29 de abril de 2015, foi empossado na titularidade da VT de Rolim de Moura.
 
Ações
 
Ao presidir a Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC), o juiz Wadler Ferreira falou sobre direitos básicos do trabalhador no dia 1 de maio de 2013 a mais de 800 trabalhadores haitianos que imigraram para o Brasil a procura de emprego, durante ação que fez parte das comemorações dos 70 anos da CLT. Também participou das audiências do Juízo de Precatório Itinerante, realizadas no dia 10 de outubro de 2013, onde foram negociadas dívidas de RPVs, no valor de R$ 1.595.960,13, dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. 
 
Na titularidade da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), presenciou a enchente histórica do Rio Madeira em 2014, ocasionando o isolamento do município via  acesso terrestre e a consequente suspensão de prazos dos processos que tramitavam na Vara. Participou, ainda, da conclusão da implantação de 100% do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT no TRT da 14ª Região, com a implantação do sistema em Guajará-Mirim, no dia 30 de junho de 2014.
 

Ascom/TRT14 (Alberto Alves)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post