Vara do Trabalho de Cacoal soluciona 70 processos físicos em um dia e movimenta cerca de R$ 900 mil

 
O juízo da Vara do Trabalho de Cacoal, interior de Rondônia, solucionou na terça-feira (20/10) setenta processos físicos remanescentes do ano de 2013, por meio de conciliação e fez movimentar R$ 900.000,00.
 
As audiências, que tiveram início às 8h30 da manhã, encerraram às 16h15 e foram conduzidas pela juíza Ana Maria Rosa dos Santos, Titular da VT de Cacoal. Eram processos interpostos pelo Sindicado dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Interior do Estado de Rondônia ¿ Sintracom, tendo como reclamada a Holding Carlos Elias Participações S/A, composta pelas empresas RMA Agropecuária Ltda e Salmax Nutrição Animal Ltda e, como garantidores as empresas Bilheiro & Rigon Comércio de Produtor Agropecuários Ltda e Agropecuária Pica Pau Comércio e Representações.
 
De acordo com a magistrada, "são processos que vinham desde o ano de 2013 aguardando sem uma solução e agora tivemos a oportunidade de promover a conciliação e solucionar de vez, são 70 processos físicos, que serão arquivados e envolvem setenta trabalhadores".
 
Dentre os vários pedidos, adicional de insalubridade e horas extras estão presentes na maioria das reclamações.
 
AscomTRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post