Ejud encerra Curso de Formação Inicial para juízes do Trabalho Substitutos

Uma solenidade no Plenarinho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) marcou nesta quinta-feira (11) o encerramento do Curso de Formação Inicial de Magistrados do Trabalho, promovido pela Escola Judicial para os juízes recém-empossados Augusto Nascimento Carigé e Carolina da Silva Carrilho Rosa.
 
Na abertura, o desembargador-presidente Francisco José Pinheiro Cruz saudou os formandos e ressaltou o reforço para a jurisdição. "Chegam para reforçar a região de Ji-Paraná, onde existe hoje uma grande movimentação processual, com a transferência de sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação do Estado de Rondônia, o Sintra-Intra, um dos maiores demandados da Justiça do Trabalho no estado", afirmou.
 
Representando a Escola Judicial, o membro do Conselho Cultural-Pedagógico, juiz do Trabalho Convocado para o Tribunal, Shikou Sadahiro, parabenizou os juízes e agradeceu a presidência pelo apoio prestado à Escola durante a Formação. Os formandos também receberam a saudação do juiz Auxiliar da Presidência, Edilson Carlos de Souza Cortez, e da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14).
 
A diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, utilizou o sistema de videoconferência, direto do Fórum Trabalhista de Rio Branco, para destacar a formação dos novos juízes e parabenizá-los por mais essa etapa concluída. "Agradeço muito a Presidência do Tribunal pelo grande apoio prestado à Escola, à juíza do Trabalho Soneane Raquel e a todos que ajudaram neste trabalho", enfatizou. 
 
No dia 28 de março, os magistrados formados iniciarão o Curso de Formação na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília, que terá a duração de 30 dias.
 
 
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post