TRT14 também declara guerra ao Aedes aegypti
A Justiça do Trabalho em Rondônia participou no sábado (13/02) das mobilizações que marcaram o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti em Porto Velho.
Durante cerimônia ocorrida em frente ao Palácio Rio Madeira, na presença do governador Confúcio Moura, secretários e mais de 700 servidores, na maioria alunos policiais militares, civis e bombeiros, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, ressaltou a importância de todos fazerem a sua parte. "Não podíamos nos furtar a colaborar nesse esforço desenvolvido pelos Governos Federal e Estadual e que deve ser compartilhado com todos, independente de qualquer outra situação de crise. Conclamo a todos a fazer a sua parte e tentar eliminar este que é hoje o maior problema enfrentado pelo país na área da saúde", afirmou.
Em seu discurso, Confúcio Moura enfatizou que era necessário dar uma "declaração concreta no estado de Rondônia contra o inimigo número 1 do Brasil que hoje é o mosquito Aedes aegypti".
"A doença é também causadora de uma crise e de um agravamento da crise econômica. Lutaremos para recuperar a normalidade da saúde pública, afastando esse terror que apavora todos nós. As doenças aparecem de repente. Devemos estar mobilizados para o seu enfrentamento e vencer essa batalha", complementou o governador.
Após a abertura dos trabalhos, agentes de segurança do TRT14 deram apoio às equipes com as camionetes e micro-ônibus cedidos pelo Regional para as visitas nos domicílios em diversos bairros da capital.
O secretário nacional de Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, veio a Porto Velho para acompanhar essas visitas. Nas visitas, juntamente com o governador, não encontrou surpresas e conversou com os moradores que se mostraram mobilizados no combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre Zika e chikungunya.
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371