Vara do Trabalho de Guajará-Mirim inaugura sala de audiência humanizada

Com a proposta de fazer da sala de audiência um ambiente conciliador para ambas as partes, a Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, inaugurou sexta-feira (4/3) uma sala de audiência humanizada, com a participação acadêmicos de direito da UNIR, advogados e autoridades locais, a ação desenvolvida dentro do programa 'Justiça do Trabalho de Portas Abertas'
 
De acordo com o Juiz do Trabalho Carlos Antônio Chagas Junior, Titular da VT de Guajará-Mirim, o funcionamento pode ser considerado um das boas práticas da Justiça do Trabalho, pois torna o ambiente ainda mais favorável às conciliações e na solução os conflitos trabalhistas. A sala de audiência é ambientada com obras de arte regional, flores e aromatizantes, dentro da filosofia já adotada por alguns Tribunais, ressaltou Chagas Junior.
 
Para a advogada Taíssa da Silva Sousa, "a Justiça deve se espelhar nesta postura do TRT, facilitando os acordos para ambas as partes".
 
"A Pérola do Mamoré merece esse diferencial. A Justiça do Trabalho está de portas abertas para os trabalhadores e empresários, a sala é um local acolhedor", finalizou o magistrado.
 
A decoração do ambiente foi uma cortesia da artista plástica Patrícia Fram, esposa do magistrado titular da VT de Guajará-Mirim/RO.
 
 
Ascom/TRT14 (com fotos e informações da VT Guajará-Mirim)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post