Acordo em Ação Civil Pública homologada na 4ª Vara do Trabalho beneficia Centro de Menor em Porto Velho
Audiência realizada na sexta-feira (1/4) na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho homologou acordo em Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14) contra o Centro Cardiológico de Terapia Intensiva de Rondônia. O acordo beneficiou o Centro Salesiano do Menor de Porto Velho, com a doação de R$ 26.500,00, que serão revertidos em compra de gêneros alimentícios.
De acordo com o advogado da empresa, José Dantas Ageu, os alimentos já foram adquiridos e está à disposição do Centro do Menor.
O Juiz José Roberto Coelho Mendes Junior, ressaltou que o acordo homologado na Justiça do Trabalho é extremamente importante. "A gente sai daquela esfera meramente judicial para desempenhar também um papel social, sobretudo em relação as crianças, que são o futuro da nossa sociedade, o futuro do nosso país e que merecem toda a nossa atenção", enfatizou.
O diretor geral do Centro Salesiano do Menor, padre Gilberto Cucas falou que a entidade acolhe jovens carentes, que vem para aprender um ofício na área de artesanato, geralmente provenientes de uma grande carência e a doação na forma de alimentos vem corresponder às necessidades deles e chega em boa hora.
O procurador do MPT14, Gustavo de Menezes Souto Freitas falou que o acordo homologado, vai suprir por um ano o Centro do Menor com gêneros alimentícios, sendo que trimestralmente a entidade fará prestação de contas ao juízo, informando como foram utilizados os recursos.
Processo 0001299-63.2015.5.14.0004
Ascom TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
(atualizada às 13h04)