Alunos e trabalhadores participam de programas sociais da Justiça do Trabalho em Epitaciolândia (AC)

Imagem mostra pessoas sentada ouvindo uma em pé falando.

Ações de responsabilidade social da Justiça do Trabalho beneficiaram nos últimos dois meses mais de 150 pessoas no município de Epitaciolândia (AC), distante 243 km da capital Rio Branco.
 
Por meio dos programas institucionais "Justiça do Trabalho Vai à Empresa", "Justiça do Trabalho Vai à Escola" e "Justiça do Trabalho de Portas Abertas", o Juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC), Daniel Gonçalves de Melo, juntamente com servidores, levaram informações sobre direitos e deveres trabalhistas, procedimentos processuais e tiraram dúvidas de trabalhadores da área do comércio de materiais de construção, universitários e alunos bombeiros mirins, respectivamente.


No mês passado, cerca de 65 funcionários da Ronsy Materiais de Construções Ltda receberam os representantes da Justiça do Trabalho em mais uma edição do "Vai à Empresa", ocasião em que abordou temas relacionados à jornada de trabalho, horas extras, compensação/banco de horas e tirou dúvidas dos trabalhadores.

Já no último dia 15, durante o dia, 45 alunos bombeiros mirins compareceram à sede da Vara do Trabalho para o "Portas Abertas", oportunidade em que conheceram o trabalho desenvolvido pela especializada, direitos e deveres, e a tramitação processual. Os adolescentes participaram ainda de uma audiência simulada, sob a orientação do magistrado.
 
Também no mesmo dia, no período noturno, entrou em ação o "Vai à Escola", onde juiz e servidores foram até a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) conversarem com aproximadamente 45 universitários. Daniel Gonçalves também respondeu a várias perguntas e situou os acadêmicos de seus direitos e deveres nas relações de trabalho.
 
Participaram das atividades os servidores Edigar Soares Pacheco (Calculista), José Carlos Gama Pereira (Oficial de Justiça), Amélia Eluminada Secoti (Diretora de Secretaria), Adeyse de Lima Dantas Fernandes (Secretária de Sala de Audiência) e Ivoneide Pereira da Costa Silva (Chefe da Execução). 
 
 
Ascom/TRT14 (Fotos: VT de Epitaciolândia/AC)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte 

Compartilhar este post