Servidores do TRT participam de mutirão para doação de sangue em Porto Velho

Ainda como parte do VI Encontro de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), realizado de 21 a 23 de setembro, 32 servidores atenderam o convite da Administração e se voluntariaram para doar sangue na última semana em Porto Velho.
 
A amazonense Jéssica Rocha (25), que há menos de 15 dias tomou posse no cargo de técnico judiciário - área administrativa, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Tribunal para fazer a sua primeira doação. A ação, sob a coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Saúde, aconteceu justamente quando a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizava campanha para aumentar o estoque de sangue que estava abaixo do ideal. Além da doação de sangue, alguns voluntários se submeteram também à coleta de sangue para o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
 
A amazonense Jéssica Rocha (25), que há menos de 15 dias tomou posse no cargo de técnico judiciário - área administrativa, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Tribunal para fazer a sua primeira doação. "Já tinha vontade de doar e me senti sendo útil. É o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo", declarou ao confirmar que pretende se tornar uma doadora regular.
 
Para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa. Já para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa. "Estou feliz em fazer parte deste Tribunal, bem como em contribuir com o estoque de sangue local", afirmou o servidor ao fazer a sua segunda doação, quase 10 anos depois da primeira, realizada na capital mineira.
 
De acordo com a assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, a iniciativa do TRT foi preciosa para ajudar na missão de salvar vidas. "Estamos fazendo um apelo à população para comparecer regularmente ao local para colaborar com o hemocentro, pois temos recebido poucos doadores nas últimas semanas. Agradecemos os servidores do Tribunal por este ato de solidariedade", enfatizou.
 
O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h; e nos sábados das 8h às 12h, na avenida Jorge Teixeira, 3766, em Porto Velho.
 
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post