TRT-RO/AC empossa primeiro juiz aprovado em concurso de outro Tribunal

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) empossou nesta sexta-feira (14) o primeiro magistrado por meio do Processo de Remoção para fins de Aproveitamento, que permite aproveitar candidatos aprovados em concursos realizados por outros regionais para o cargo de juiz do trabalho substituto.
 
Cleiton William Kraemer Poerner (30), natural de Itajaí (SC), foi aprovado em 6º lugar no certame realizado pelo TRT da 22ª Região (TRT-PI) e se inscreveu no Processo de Remoção aberto pelo TRT-RO/AC. A modalidade de provimento realizado levou em consideração os termos da Resolução Administrativa nº 1825 de 23 de maio de 2016 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que instituiu o Concurso Nacional para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, bem como a Resolução Administrativa nº 1843 do TST, de 22 de agosto de 2016, que dispõe sobre o instituto do aproveitamento de cadastro de reserva de candidatos aprovados em TRT's que promoveram seus concursos antes da referida resolução.
 
No Gabinete da Presidência, o Desembargador-Presidente, Francisco José Pinheiro Cruz deu posse ao jovem juiz e deu as boas vindas em nome do Tribunal. O momento foi prestigiado pelo Desembargador Vice-Presidente, Ilson Alves Pequeno Junior, o Juiz Auxiliar da Presidência, Edilson Carlos de Souza Cortez, a Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14), Luzinália de Souza Moraes, a Vice-Diretora da Escola Judicial, Juíza do Trabalho Soneane Raquel Dias Loura, Secretário-Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda, servidores e familiares do juiz empossado.
 
Após assinar o Termo de Posse, Cleiton William agradeceu o empenho da Presidência na celeridade do processo e firmou o compromisso de contribuir com a Justiça Trabalhista da 14ª Região. Emocionados, os pais também agradeceram a acolhida da 14ª Região ao seu filho.
 
O novo juiz participará de cursos de formação na Escola Judicial do TRT-RO/AC e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, em Brasília (DF).
 
 
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
 
 
 

Compartilhar este post