Ex-ferroviário que atuou como juiz classista na Justiça do Trabalho revela experiências vividas na EFMM

O programa de televisão Justiça & Cidadania  apresenta nesta semana uma entrevista com o ex-ferroviário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM, Joaquim Paz,  que atuou como juiz Classista na Justiça do Trabalho da 14ª Região, que destacou as peculiaridades da época em comparação aos dias atuais.
 
A gravação do programa teve como cenário a locomotiva nº 12 - Coronel Church, a primeira a transitar na ferrovia entre Porto Velho e Guajará-Mirim (RO).
 
Participaram também com depoimentos, o ex-ferroviário José Bisbo de Moraes, atualmente presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM e  descendente de barbadianos Lord Jesus Brown, que ressaltaram algumas situações vividas por trabalhadores e administradores da ferrovia nas décadas de 50 e 60.
 
Para Joaquim Paz, nascido em Porto Velho, que atuou por cerca de três anos na função de juiz classista representando empregadores, a capital de Rondônia hoje vive no paraíso, se comparado a década de 60. Embora tantas adversidades à época, as pessoas eram felizes, comenta Paz.
 
O J&C é veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quinta às 6h30; pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e na TV Cidade (SBT-Jaru), sábado às 9h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos  domingos 4h30, terça-feira às 5h30, quarta-feira às 13h30, quinta-feira às 23h10 e sexta-feira às 9h05.
 
Clique abaixo e acesse pelas mídias sociais
 
Ascom/TRT14 
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371

 

 

Compartilhar este post