CSJT: Programa Conciliando aborda adaptação do PJe às políticas de conciliação
No Programa Conciliando exibido na última sexta-feira (17), você confere uma entrevista exclusiva com o vice-presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Ricardo Mohallen, que vai falar do projeto que visa definir o fluxo de trabalho e os requisitos necessários para que o Sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho se adapte às políticas e práticas de conciliação e mediação.
A edição mostra também os preparativos para o 1º Encontro dos Coordenadores de Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho, que será realizado nos dias 22 e 23 de março. O evento tem como tema central a Resolução 174/2016 do CSJT, que trata sobre a política judiciária nacional de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito do poder judiciário trabalhista.
Entre as notícias de destaque, uma decisão da Justiça do Trabalho de Vilhena, em Rondônia, que homologou um acordo judicial firmado com a empresa JBS para o pagamento de R$ 3, 5 milhões a título de indenização por danos morais coletivos. O acordo beneficiou não só os trabalhadores, mas a população do município. E em Campinas, o TRT da 15ª Região resolveu um litígio que tramitava desde 2007, beneficiando o Centro de Controle e Investigação Imunológica Dr. Antônio Corsini, com um aporte de R$ 300 mil.
E no quadro Dica do Dia, o juiz do trabalho Rogério Neiva esclarece uma dúvida muito comum entre a população. Afinal, o advogado é indispensável para se fazer um acordo na Justiça do Trabalho?
Ascom/TRT14 (fonte: CSJT)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371