TRT14 institui Plano de Gestão de Riscos no âmbito de Rondônia e Acre

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Portaria GP n. 0896, de 25 de maio de 2017, instituiu a Política de Gestão de Riscos, estabelecendo os princípios, categorias e responsabilidades para a gestão de riscos no âmbito do TRT14, de forma a incorporá-la à tomada de decisão, em conformidade com as melhores práticas adotadas no setor público.
 
A Portaria preconiza ainda que a Gestão de Risco seja observada por todas as áreas e níveis de atuação do Regional, principalmente no tocante aos processos de trabalho das áreas de gestão orçamentária, gestão processual, gestão de pessoas, tecnologia da informação, comunicação e aquisições. As unidades administrativas deverão  implementar medidas para que a adequada gestão de riscos seja adotada na tomada de decisão, na gestão de seus processos de trabalho e na gestão dos projetos deste Regional.
 
O Plano de Gestão de Risco, aprovado pela Portaria GP n. 1146, de 22 de junho de 2017 , é a ferramenta auxiliar na implantação da Gestão de Riscos nos processos de trabalho das unidades, e pode ser encontrado na página da APDI no Portal , assim como os modelos de formulários utilizados para a aplicação Plano de Gestão de Risco.
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
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