Tribunal Pleno homenageia desembargadora Vania Abensur pelos 30 anos de magistratura

A primeira sessão do Pleno em 2018 do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, realizada na terça-feira (13), foi marcada por homenagens à diretora da Escola Judicial e Ouvidora Geral, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, que completou 30 anos de magistratura no dia 20 de janeiro.
 
A trajetória da desembargadora, que assumiu o cargo de juíza do Trabalho Substituta em 1988, após ser aprovada no primeiro concurso para preenchimento das sete Juntas de Conciliação e Julgamento existentes, foi destacada primeiramente pelo presidente do Regional, desembargador Shikou Sadahiro. "Gostaria de parabenizar a desembargadora Vania por esse período de magistratura de muita luta e com certeza de muita contribuição para a entrega da prestação jurisdicional nos estados de Rondônia e Acre, e também no período em que esteve convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho", declarou.
 
Na sequência, a vice-presidente do Regional, desembargadora Socorro Guimarães se diz orgulhosa de ter acompanhado desde o início a caminhada, não somente profissional, mas pessoal e de amizade com a desembargadora Vania. "Louvo minha prezada colega pela escolha desta profissão tão nobre, por ter vencido todos os obstáculos do início da carreira, vindo para o Tribunal naquele momento tão carente, carente de todas as situações, de funcionários e acesso. É um orgulho para o Tribunal ter vossa excelência em nosso meio ainda muito ativa, com muita alegria e disposição. Continue sendo iluminada e protegida por Deus", manifestou.
 
Já a desembargadora Maria Cesarineide ressaltou os desafios atuais da magistratura, enaltecendo a trajetória da magistrada. "30 anos de magistratura não é fácil. Em que pese ser uma missão honrosa também é muito espinho, há muita renúncia, principalmente familiares. Muitos juízes não acompanharam no dia a dia o crescimento dos seus filhos porque grande é a renúncia, sempre em prol de uma magistratura mais atuante, mais justa, mais fraterna", afirmou.
 
A sessão contou ainda com manifestações de apreço dos desembargadores Carlos Lobo, Francisco Cruz, Ilson Pequeno, este por vídeoconferência, bem como dos juízes convocados Afrânio Viana Gonçalves e Antônio César Coelho, e do representante do Ministério Público do Trabalho, Marcos Gomes Cutrim.
 
Por fim, Vania Abensur recebeu um arranjo de flores, ocasião em que agradeceu os depoimentos. "Na magistratura alcancei muitas realizações. Tudo que foi vivido valeu a pena. Vim para Rondônia em decorrência do Tribunal. Todos que participaram dessa história foram muitos valiosos. Todos os postos que ocupei foram com muita honra e felicidade em meu coração. Só levo coisas muito boas", finalizou.
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post