Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT14 se reúne para discutir mudanças no Portal

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre se reuniu na sexta-feira (19/7) para discutir as principais modificações no portal do Regional no tocante à acessibilidade e inclusão, já contemplando as determinações constantes da Resolução CSJT n. 243/2019 no que se refere à nova identidade visual da Justiça do Trabalho.
 
A reunião faz parte do cronograma da Comissão e visa proporcionar aos usuários externos e também aos magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviços, total acessibilidade tanto física, quanto pelos meios eletrônicos.
 
Na ocasião, também foi discutida a necessidade de criação de um cadastro de magistrados e servidores com deficiência, oferecendo a estes a oportunidade de se manifestarem quanto as principais necessidades para o desempenho de suas funções. 
 
 
A presidente da Comissão, desembargadora Socorro Guimarães, relatou sua experiência profissional como pessoa com visão reduzida. Destacou que "como magistrada, desempenhando ofício com enorme exigência de leitura, ainda sofre limitações com os instrumentos e tecnologias disponíveis."
 
A proposta do novo Portal estará disponível nos próximos seis meses e contará com novidades importantes para tornar ainda mais acessível a todos: menu de acesso rápido, suporte para pessoas surdas, textos alternativos vinculados a todas as imagens publicadas, links de "ir para o conteúdo", padronização de todo o conteúdo, correção nos modos de exibição do portal em celulares e tablets, entre outros. 
 
Representaram a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT14 na reunião: a desembargadora Socorro Guimarães, os servidores Jéssica Jévanny Rocha dos Santos, Celso Gomes, Gustavo Richetti, Austenez Sales de Barros.
 
Participaram também os servidores Vinícius Vieira, bem como o representante da área da Sustentabilidade e Programas Ambientais do Regional, Ariel Rodrigues dos Santos. 
 
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
 
 

Compartilhar este post