Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT14 se reúne para discutir mudanças no Portal


A Comissão de Acessibilidade e Inclusão da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre se reuniu na sexta-feira (19/7) para discutir as principais modificações no portal do Regional no tocante à acessibilidade e inclusão, já contemplando as determinações constantes da Resolução CSJT n. 243/2019 no que se refere à nova identidade visual da Justiça do Trabalho.
A reunião faz parte do cronograma da Comissão e visa proporcionar aos usuários externos e também aos magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviços, total acessibilidade tanto física, quanto pelos meios eletrônicos.
Na ocasião, também foi discutida a necessidade de criação de um cadastro de magistrados e servidores com deficiência, oferecendo a estes a oportunidade de se manifestarem quanto as principais necessidades para o desempenho de suas funções.

A proposta do novo Portal estará disponível nos próximos seis meses e contará com novidades importantes para tornar ainda mais acessível a todos: menu de acesso rápido, suporte para pessoas surdas, textos alternativos vinculados a todas as imagens publicadas, links de "ir para o conteúdo", padronização de todo o conteúdo, correção nos modos de exibição do portal em celulares e tablets, entre outros.
Representaram a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT14 na reunião: a desembargadora Socorro Guimarães, os servidores Jéssica Jévanny Rocha dos Santos, Celso Gomes, Gustavo Richetti, Austenez Sales de Barros.
Participaram também os servidores Vinícius Vieira, bem como o representante da área da Sustentabilidade e Programas Ambientais do Regional, Ariel Rodrigues dos Santos.
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte