Jovens Aprendizes conhecem o funcionamento das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ariquemes

Na manhã desta quinta-feira (27/4), alunos do curso de Assistente Administrativo do Grupo de Voluntários da Seicho-no-iê conheceram o funcionamento do Fórum Trabalhista e 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ariquemes.

 
Cerca de 50 adolescentes com idades entre 14 e 24 anos, acompanhados pela professora Alessandra Cristiana Ayres do curso que é desenvolvido pelo Projeto Jovem Aprendiz, realizaram visita técnica proporcionada pelo programa de responsabilidade socioambiental do Tribunal "Justiça do Trabalho de Portas Abertas".
 
Recepcionados pelas magistradas Cleide Santini, Renata Nunes e Cândida Xavier, os alunos conheceram a estrutura e funcionamento da Justiça do Trabalho e tiveram uma aula de cidadania sobre o papel do judiciário trabalhista na solução de conflitos e pacificação social.
 
A estagiária de direito, aluna do projeto, Luna da Silva Souza, ressaltou a importância do acesso proporcionado pela Justiça do Trabalho de Portas Abertas. "É importante essa abertura que a Justiça do Trabalho proporciona porque esse contato com a prática abre um leque  para o nosso conhecimento", explicou. 
 
A professora destacou a importância de ações sociais desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. "Ações como Justiça do Trabalho de Portas Abertas contribuem na formação de cidadãos mais conscientes, participativos e responsáveis para a sociedade", finalizou. 
 
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371
(Acrescentado link despacho em 28.4.2017)

Compartilhar este post