Entidade filantrópica de Ariquemes recebe doação proveniente de multa na Justiça do Trabalho durante Ação de Cidadania
Na sexta-feira (13/4), magistrada e servidores das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ariquemes (RO), realizaram visita a idosos do Lar Fraterno da Terceira Idade, entidade filantrópica sem fins lucrativos ligada ao Centro Espírita Allan Kardec do município, como parte da Ação de Responsabilidade Socioambiental Justiça do Trabalho Solidária da 14ª Região e realizaram entrega de doação proveniente de multa trabalhista.
A Ação proporcionou aos magistrados, servidores e estagiários a entrega de brindes e kits de higiene pessoal aos idosos internos da entidade. A juíza do trabalho Renata Nunes de Melo afirmou que esse contato com os internos proporcionado pela Justiça do Trabalho Solidária, foi gratificante. "A importância da realização de eventos que promovem a cidadania e responsabilidade socioambiental, são objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho", ressaltou a juíza.
O músico Ricardo Tavares e a servidora Heloísa Debowski, fizeram uma seresta que envolveram os idosos com a escolha de músicas de vários gêneros.
A entidade que é mantida por donativos da sociedade de Ariquemes e região e acolhe idosos de ambos os sexos, foi beneficiada com a doação de R$ 18.049,65, proveniente de multa nos autos n. 0010661-73.2013.5.14.0031, autuado na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, repassada ao seu presidente, Luiz Carlos Viola.
Participaram também da ação de cidadania, os servidores: Bianca Ranow Padilha, Luzia Campos Cerqueira, Cássia Emanuela Rosset, Raquel Raenger, Sonia Hoffmann Zamarchi, Iris Picotti Cayres, Ronaldo Rodrigues Ferreira, Eduardo Moreno Frediano, Marcos Roberto Belém Lacerda.
Secom/TRT14 (Com informações Raquel Azevedo e fotos de Cássia Rosset 1ª VT Ariquemes)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte