Justiça do Trabalho participa de Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Termonorte em Porto Velho

Com o tema "O Trabalho Seguro e o Futuro do Trabalho: Um compromisso de todos", a Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre, levou no último dia 23, informações úteis sobre prevenção de acidentes de trabalho aos empregados da Termonorte, empresa concessionária de energia elétrica que opera duas usinas termelétricas em Porto Velho/RO.
 
Como parte da programação da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o juiz do Trabalho Titular da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), Antonio César Coelho, apresentou dados extraídos do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho com números sobre tipo de acidentes, mortes registradas e gastos da Previdência Social.
 
"A gente só pode se defender daquilo que a gente conhece, por isso é importante respeitar o ambiente de trabalho e conhecer todos os riscos que envolvem a atividade", evidenciou o magistrado que também exibiu vídeos informativos do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 
 
Antonio César também falou aos trabalhadores sobre as transformações nas relações de trabalho promovidas pelas plataformas digitais. "É outra realidade que a gente tem que dar conta disso e a Justiça do Trabalho está atenta a essas mudanças", declarou.
 
O presidente da Cipa e supervisor de Operações, Sidnei Sales, ressaltou a participação da Justiça do Trabalho na XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. "Ficamos muito felizes porque são tratativas dadas para agregar à nossa política de prevenção de acidentes", afirmou.
 
A Termonorte, empresa concessionária de energia elétrica, foi criada no Estado de Rondônia e vem desempenhando suas atividades no decorrer de seus anos de criação. Construiu e opera duas usinas termelétricas. A usina TermoNorte I tem uma capacidade total de 64 MW, gerados através de 4 moto-geradores Diesel Wärtsilä, de 16 MW cada um. A usina TermoNorte II, com uma capacidade de 340 MW, é a única usina de ciclo combinado no norte do país.
 
 
 
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
(69) 3218-6371 | 3218-6373

Compartilhar este post