Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho abrirá a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista no TRT-RO/AC

Ministro Lelio Bentes Corrêa vem a Porto Velho/RO para os trabalhos de correição do TST no Regional
 
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, abrirá oficialmente na segunda-feira (16) em Porto Velho/RO a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, na jurisdição da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre. A breve solenidade acontecerá no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, às 9h, no Plenarinho, 4º andar, e marcará também o início das atividades correcionais do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no Regional.
 
Em Rondônia e Acre, 560 audiências já estão pautadas para o mutirão nacional da Justiça do Trabalho a se realizar de 16 a 20 de setembro de 2019. A informação é da Secretaria Judiciária do TRT14 que confirmou que as Varas do Trabalho e Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de Porto Velho/RO e Rio Branco/AC estão mobilizados na solução dos processos em fase de execução.
 
Sob o slogan "Todos pela efetividade da Justiça", o mutirão objetiva a solução de processos em que os devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo, visando a diminuição da fila de processos em fase de execução através da promoção de conciliações. A iniciativa é coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a participação dos 24 tribunais trabalhistas.
 
Em 2018, a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre foi um dos destaques ao movimentar R$ 17,3 milhões em créditos conciliados, tornando-se o primeiro no ranking, na categoria dos tribunais de pequeno porte. A edição realizada em setembro de 2018 alcançou um novo recorde ao movimentar quase R$ 1 bilhão em todos os Tribunais, superando quase o dobro da 7ª edição.
 
As partes interessadas em pautar o seu processo para a Semana poderão solicitar junto ao advogado ou diretamente na respectiva Vara do Trabalho ou Gabinete de Desembargador (2ª Grau) onde tramita a ação trabalhista.
 
 
Secom/TRT14 (Tamara Lima/Luiz Alexandre | Foto: TST)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.  
 
Notícias relacionadas
 
 
 

Compartilhar este post